Grupo Boticário oferece 400 vagas para cursos de formação gratuita em tecnologia para pessoas em situação de vulnerabilidade

0

O Grupo Boticário lança a 2ª edição do Programa Desenvolve – iniciativa que oferece cursos de formação gratuita em tecnologia para pessoas em situação de vulnerabilidade que têm o sonho de iniciar uma carreira na área, mas que não têm condição de realizar cursos profissionalizantes ou que os capacitem a entrar no mercado de trabalho.

O Desenvolve 2022 oferece 400 vagas para cursos ministrados pela escola de tecnologia Alura, sendo 300 delas para a formação de desenvolvedores em Full Stack, 50 para analista de Dados e 50 para Devops. Assim como na edição passada, metade das vagas (200) serão destinadas exclusivamente pera mulheres e pessoas negras visando reduzir a lacuna de gênero e de raça na área de tecnologia no Brasil. O programa contará ainda com 20 vagas exclusivas para candidatos com 50 anos ou mais, dez posições para pessoas transgêneros ou não binárias e dez para pessoas em situação de refúgio no país.

Os alunos do programa têm ainda a possibilidade de concorrer a uma posição no Grupo Boticário a partir dos três primeiros meses de formação. A companhia irá contratar por meio-período 40 alunos que se destaquem ao longo do programa.

"Nós acreditamos que a tecnologia é impulsionadora do desenvolvimento e que o futuro depende da inclusão. É isso que buscamos ao promover, pelo segundo ano consecutivo, o Desenvolve", diz Daniel Knopfholz, vice-presidente de Tecnologia do Grupo Boticário.

"Acreditamos no poder da transformação por meio da capacitação e educação. Na edição passada, 130 pessoas participaram do programa e 23 delas já fazem parte do nosso time. Para o Desenvolve 2022 iremos além, ao quase quadruplicar o número de vagas para os cursos e as oportunidades de contratação na companhia", complementa o executivo.
Para se inscrever no Programa Desenvolve 2022 é necessário ter mais de 18 anos, ensino médio completo e renda máxima de 1,5 salário-mínimo per capita. Não há exigência de domínio da língua inglesa ou de qualquer formação na área de tecnologia.

As inscrições serão abertas no dia 18 de outubro e vão até 7 de novembro no site https://desenvolve.grupoboticario.com.br/. O programa terá início janeiro de 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.