Publicidade
Início Comunicações Mobile BlackBerry será fabricado mundialmente pela chinesa TCL

BlackBerry será fabricado mundialmente pela chinesa TCL

0
Publicidade

A BlackBerry anunciou nesta quinta-feira, 15, um acordo de longo prazo com a chinesa TCL (fabricante do smartphone Alcatel One Touch) para que a mesma passe a projetar, fabricar, vender e fornecer suporte ao cliente para seus dispositivos móveis, para o qual vai licenciar seu software de segurança e suíte de serviços, bem como ativos de marca relacionados.

O acordo tem como objetivo acelerar a transição da BlackBerry para transformá-la em uma empresa de software e serviços de segurança, deixando para terceiros desenvolver hardware e distribuir e comercializar os aparelhos.

O primeiro acordo global com a TCL, na verdade, expande-se sua relação existente, o que levou à introdução dos aparelhos de DTEK50 e DTEK60 com sistema operacional Android com padrão de segurança aperfeiçoado.

“Na TCL, estamos empenhados em criar as melhores soluções de portfólio, garantindo o suporte de qualidade para os consumidores e usuários corporativos que confiam a integridade da liderança de segurança da marca, juntamente com a plataforma Android, e o dispositivo BlackBerry”, disse Nicolas Zibell, CEO da TCL comunicação. “Em conjunto com a plataforma de software do smartphone BlackBerry, esta parceria reforçará nossa posição no mercado de telefonia móvel global”.

A TCL Comunicação Technology Holdings Limited, um fabricante global de terminal móvel e prestador de serviços de internet, fundada em março de 1999, com sede em Shenzhen, China, é uma subsidiária da TCL Corporation. Seus produtos são comercializados em mais de 160 países do mundo com cerca de 13 mil funcionários mundialmente.

No terceiro trimestre de 2016 seu volume de vendas total de foi de 50,5 milhões de unidades, gerando receita total US$ 2,23 bilhões. De acordo com o Gartner é classificada em 6º lugar entre fabricantes globais de dispositivos móveis e n º 10 entre os fabricantes globais de smartphones.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile