Publicidade
Início Notícias Inovação Accenture faz investimento em empresa de energia de baixo carbono

Accenture faz investimento em empresa de energia de baixo carbono

0
Electrical poles of high voltage and wind turbines in blue sky
Publicidade

A Accenture fez um investimento estratégico, por meio da Accenture Ventures, e formou uma aliança estratégica com a Reactive Technologies, uma fornecedora de tecnologia de energia e rede com sede em Londres, para ajudar as concessionárias a acelerar a transição para a energia de baixo carbono.

“Nosso investimento e aliança com a Reactive Technologies trazem à vida o compromisso da Accenture Ventures em cultivar as tecnologias mais recentes, aprimoradas pela engenhosidade humana. As soluções da Reactive Technologies resolvem algumas das necessidades de negócios mais críticas de nossos clientes de serviços públicos, que só se tornarão mais complexas no futuro.”

De acordo com um novo relatório da Agência Internacional de Energia, a energia renovável se tornará a maior fonte de geração de eletricidade em todo o mundo em 2025, e os dados e a tecnologia digital serão os principais facilitadores dessa mudança. Para integrar efetivamente o surto de energias renováveis, as redes de energia precisarão de mais visibilidade sobre as condições da rede para equilibrar com precisão a rede e gerenciar a inércia ou a força do sistema. A Reactive Technologies oferece serviços de medição, análise em tempo real e dados que podem ajudar as operadoras de rede e outros participantes do mercado de energia a enfrentar esses desafios.

“Como a produção de eletricidade eólica e solar continua a crescer, a participação das energias renováveis ??variáveis ??no mix de produção provavelmente apresentará desafios de estabilidade para as concessionárias equilibrarem suas redes”, disse Stephanie Jamison, diretora-gerente sênior que lidera os negócios de utilidades da Accenture.

A Reactive agora faz parte do Project Spotlight da Accenture Ventures, um programa de envolvimento e investimento que visa empresas de software de tecnologia emergente para ajudar o Global 2000 a abraçar o poder da mudança e preencher as lacunas de inovação estratégica.

Os valores do investimento não foram revelados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile