Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Projeto de telemedicina para empresa do Grupo Fleury abrange 7 milhões de...

Projeto de telemedicina para empresa do Grupo Fleury abrange 7 milhões de pessoas

0
Publicidade

O projeto Gestão de Saúde Preditiva – desenvolvido pela ioasys, empresa de consultoria e transformação digital, para a SantéCorp, do Grupo Fleury – foi premiado na última semana com Bronze na categoria Design de Serviço – Novos Serviços do Brasil Design Award. O projeto, que visa cuidar da saúde do futuro não com corte de gastos, mas na diminuição do adoecimento, foi pensado antes da pandemia do novo coronavírus, e já conta com 7 milhões de pessoas sendo geridas, com mais de 100 mil atendimentos feitos via telemedicina até agora.

A ideia da Gestão de Saúde Preditiva para a Santé Corp foi começar a pensar na saúde dos colaboradores das grandes indústrias a longo prazo. “Como é que a gente pode fazer para que você não adoeça amanhã? Cuidando da sua saúde antes que isso aconteça. Normalmente, as pessoas pensam na saúde como o contraponto a um período de enfermidade. Mas com o avanço da tecnologia existe a possibilidade de ter uma ação mais preventiva, para que a saúde seja um estado contínuo.”, explica Dandara Chaves, service designer e responsável pelo projeto na ioasys.

Com a gestão preditiva, é possível estabelecer um ganho mútuo, tanto para a empresa, quanto para o colaborador. Para ele, mais instrução de saúde evita que adoeça a longo prazo. Para a indústria, um colaborador mais saudável produz melhor e tem uma relação com o trabalho e a vida pessoal mais benéfica.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile