Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Solução de help desk aumenta índice de resolução de atendimento ao cliente

Solução de help desk aumenta índice de resolução de atendimento ao cliente

0
Publicidade

O SOC, empresa anteriormente conhecida como AGE Technology, desenvolve o produto que renomeou a companhia e que oferece soluções inovadoras para o mercado de Saúde Ocupacional. A empresa adotou a TOPdesk na área de suporte e a taxa de resolução de atendimento dos chamados dentro do prazo saltou de 60% para 95%. 

A implementação da solução da TOPdesk é parte de um projeto da área do suporte do SOC que tinha o desafio de melhorar e ampliar o nível de serviços ao cliente por meio da implementação de um suporte avançado sem perder o foco no atendimento personalizado.  

“O benefício de agilidade foi o principal diferencial, pois ganhamos mais velocidade na resposta para o atendimento, o que é uma conveniência para o empregado, o prestador e ainda para o cliente na devolutiva. Nosso tempo de resposta é de duas a quatro horas” , afirma Jullyana de Castro, coordenadora de Suporte do SOC.  

A TOPdesk possibilita ainda para o SOC, por meio da API de dados, a integração de todas as informações do Power BI, o que melhorou os indicadores da empresa, separando e parametrizando as interações entre as equipes, nos clientes, por tempo de atendimento, etc. possibilitando uma visão macro para a gestão e também a individual para os operadores.  

Por atender uma ampla gama de extração de dados, o que anteriormente era um recurso limitado, a solução da TOPdesk oferece o book de indicadores com um alto grau de maturidade e possibilidade de engajamento, auxiliando nas apresentações de gestores, diretoria e até junto ao cliente, com a segurança de uma informação consistente.  

O SOC optou pela TOPdesk por tratar-se de uma ferramenta robusta, que oferece as funcionalidades que a empresa buscava, com uma ótima relação entre o custo e o benefício, além do apoio contínuo. “O atendimento foi ótimo desde a negociação, passando pela apresentação do produto e continua até hoje, após a implementação. Além disso, a plataforma da TOPdesk é madura, segura, com esse bônus da proximidade junto ao cliente”, acrescenta Jullyana.  

A plataforma da TOPdesk oferece a possibilidade de conversa via chat com o cliente, por meio do portal de atendimento, que passou a ser um diferencial adicional, pois engajou os clientes do SOC na adesão da solução. No primeiro mês, foram 200 chamados e conversas em chats e, hoje, os números atingem cerca de 1500 mensagens por mês. Jullyana completa, “a solução promoveu a melhora no relacionamento com nossos clientes, pois temos assertividade na resolução das questões e alertas de retornos de ambas as partes”.  

Diante desta alta adesão, o SOC pretende evoluir para a implementação de um chatbot, que será integrado com o TOPdesk, levando a empresa para outro patamar de atendimento. O que deve evoluir para a tecnologia de IA e oferecer mais funcionalidades com a automação de processos robóticos (RPA). 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile