Edenred investe em programa global de inovação para estudantes

0

A Edenred Brasil, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento, anunciou, recentemente, a participação da marca no Sugar Program, programa global de inovação aberta que conecta parceiros corporativos a estudantes de 24 universidades, em quatro continentes, para a resolução de desafios de negócios. A participação está conectada à marca Ticket Log, líder no setor de gestão de frotas e soluções de mobilidade para o mercado urbano, e contará com a parceria da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e da universidade francesa Les Ponts et Chaussées – D. School, fundada em 1747 e mais antiga escola de engenharia civil do mundo.

Durante o programa, oito estudantes de engenharia, entre brasileiros e franceses, receberão apoio, mentoria e participarão de palestras com representantes da Edenred e serão incentivados a desenvolver ideias inovadoras para o universo de pagamentos em mobilidade da Ticket Log. "Será uma conexão Brasil-França, em que teremos colaboradores daqui e de lá envolvidos, além de universitários brasileiros e franceses", explica Gilles Coccoli, presidente da Edenred Brasil e COO de Soluções de Pagamento e Novos Mercados.

O Sugar Program foi iniciado em outubro de 2022 e vai até junho de 2023, com etapas de entrevistas com clientes e usuários da Ticket Log para identificar suas dores e necessidades, desenho e prototipagem das ideias, e apresentações, incluindo uma em São Francisco, com todas as empresas participantes, e outras na França e no Brasil. O objetivo de todo o processo é o desenvolvimento e implementação de soluções inovadoras para desafios reais apresentados pelas empresas.

"Além de trabalhar um desafio da Ticket Log, identificado em sessões internas, com possibilidades concretas de aproveitarmos as soluções propostas pelos alunos, nos posicionamos no ecossistema de inovação, geramos oportunidades de troca que vão além da participação no programa, identificamos possíveis talentos e aproveitamos a expertise dos envolvidos no projeto para disseminar conhecimento interna e externamente", finaliza Coccoli.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.