Social commerce ainda não decolou nos EUA

    0

    Apesar do aparente "hype", o social commerce ainda não se consolidou como tendência de peso no comércio virtual dos Estados Unidos, pelo menos é o que revela a pesquisa "Holiday Online Shopping Experience Survey", divulgada pela Baynote.

    Realizada para investigar o sentimento dos consumidores quanto à experiência digital em diferentes canais de varejo — eCommerce, websites, redes sociais, tablets e outros dispositivos móveis –, a pesquisa ouviu 1.032 compradores virtuais americanos no período entre o Cyber Monday (liquidação dos varejistas on-line realizada na segunda-feira depois do Dia de Ações de Graças) e a véspera do Natal.

    Os resultados revelam que apenas 8,7% dos respondentes compraram de páginas de varejistas no Facebook. A grande maioria (80,2%) diz que suas compras online realizadas nesse período não foram influenciadas por conexões pessoais no Facebook ou em qualquer outra rede social. Por fim, 80,9% dos compradores disseram não ter adquirido nada em websites de varejistas baseados em promoções ou ofertas especiais recebidas via Facebook.

    No Brasil, grandes varejistas virtuais aderiram ao costume americano e também promoveram liquidações no Cyber Monday em 2011 (em 28 de novembro). Várias lojas com páginas no Facebook também anunciaram suas promoções durante todo o dia, mas ainda não se conhece o impacto dessas ações no social commerce brasileiro.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.