Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Globo.com lança nova plataforma de publicidade

Globo.com lança nova plataforma de publicidade

0
Publicidade

A Globo.com anunciou o lançamento do OGON, um modelo único de compra de audiência para os mais de 215 sites das Organizações Globo, que recebem cerca de 51 milhões de visitantes, de acordo com a empresa. Para vender essa audiência de forma segmentada, a plataforma identificará afinidades e tendências nas preferências dos usuários, classificando-os em 13 tipos de perfis: automaníacos, saudáveis, moda & beleza, mães, fanáticos por esportes, geeks, viajantes, estudantes, multimídias, house hunters, business-finance, futeboleiros e noveleiros.

Em comunicado, a Globo.com divulgou resumos de cada um dos perfis pré-estabelecidos. De acordo com o portal, os dados de audiência apresentados nos resumos baseiam-se em medições do TGI e em dados internos da própria Globo.

Confira os resumos dos perfis divulgados.

  • Automaníacos: Entendem de manutenção, segurança e acessórios dos carros, são antenados nos lançamentos e formadores de opinião para compra de um automóvel. São 4,6 milhões de usuários únicos, sendo que 45% das pessoas dispostas a comprar um carro navegam nos sites da Globo.com. Sabe-se também que 55% das pessoas que compraram carro recentemente acessaram os sites do portal. Esse público busca informações no G1 Carros, Auto Esporte, Revista Auto Esporte.com e no ZAPCarros.
  • Saudáveis: Preocupados com a qualidade de vida, adoram dicas de bem estar e receitas, e sempre acompanham seu desempenho esportivo no Eu Atleta, além de consultar o calendário de provas de rua da sua cidade. Esse público busca informações na Época, Alternativa Saúde, Perdas & Ganhos, Bem Estar, Eu Atleta e Até quando você quer viver?
  • Moda & Beleza: Amam dicas de maquiagem das blogueiras e apresentadoras, estão sempre antenados nas principais semanas de moda do mundo, tem personalidade para encontrar e produzir seu próprio estilo e dão conselhos de compras de produtos de beleza e roupas. São 5,1 milhões de usuários interessados em moda, estilo e dicas de maquiagem e beleza dos sites Globo.com. A afinidade de quem acessa sites de beleza é maior nos sites das Organizações Globo do que no geral da internet. Esse público busca informações nos sites da Marie Claire, Glamour, Meus 5 Minutos, EGO, GNT, Desafio da Beleza, Superbonita e Base Aliada.
  • Mães: Leitoras e assinantes da newsletter da Crescer pesquisam e assistem a todos os programas sobre gravidez, parto amamentação e cuidados com crianças. Podem ser mães de primeira ou terceira viagem e adoram compartilhar dicas e novos produtos com as amigas-mães. 40% das pessoas que compram fraldas descartáveis frequentemente navegam na Globo.com. Esse público busca informações no GNT Mães, Crescer, Meus 5 Minutos, GNT, Novas Famílias, Socorro! Meu filho come mal e Quebra-Cabeças.
  • Fanáticos por Esportes: Não acompanham apenas futebol, mas todas as outras competições esportivas do momento e sabem quais são os times dos playoffs e quais serão as próximas lutas do UFC. São mais de 2,6 milhões de usuários únicos e esse público busca informações nos sites Combate, SporTV, Eu Atleta e Globoesporte.com.
  • Geeks: Ligados nas últimas novidades tecnológicas, conectados aos seus múltiplos devices, acompanham os anúncios de gadgets e atualizam os amigos das funcionalidades/ atualizações do celular ou computadores. São mais de 7 milhões de usuários únicos interessados nos sites da Globo News Ciência e Tecnologia , G1 Tecnologia e Games, TechTudo, O Globo e Galileu.
  • Viajantes: Terminam as férias já planejando as próximas, adoram ler dicas de lugares menos turísticos das cidades que vão visitar, gostam de montar roteiros e de planejar a viagem com antecedência, sempre pesquisam promoções de passagens áreas e hotéis. A afinidade das pessoas que frequentemente fazem planos online de viagem é 1,74 vezes maior nos sites da Globo.com do que no total da internet. Esse público busca informações no G1 Turismo e Viagem, MultiShow, O Globo Boa Viagem, Vai pra Onde?, Lugar Incomum e Sem Destino.
  • Estudantes: Jovens que pretendem ingressar na faculdade, buscam o calendário dos vestibulares e outras informações sobre cursos das instituições navegam no Guia de Carreiras do G1 e assistem aos vídeos dos programas relacionados ao tema educação. 76% das pessoas que sempre fazem cursos online para desenvolvimento profissional navegam nos sites da empresa. Esse público busca informações no G1 Educação, Globo Educação, O Globo Educação e Globo Universidade.
  • Multimídias: Antenados nos lançamentos dos últimos filmes e séries, este perfil também acompanha as suas bandas favoritas e sempre está atento à agenda de shows da sua cidade. 56% das pessoas que vão ao cinema regularmente acessam os sites da empresa. Esse público busca informações no TeleCine, GNT.doc, MultiShow, Canal Brasil, G1 Pop & Arte, O Globo e G1 Zeca Camargo.
  • House Hunters: Estão procurando ou acabaram de encontrar um novo lar, consultam os classificados de imóveis do ZAP ou os Classificados do Rio e sempre estão atentos às dicas de Casa & Decoração dos seus programas e sites favoritos. Cerca de 1,5 milhão de usuários únicos* que estão sempre em busca de ideias novas para melhorar a casa acessam os sites da Globo.com, e 51% das pessoas que sempre assistem a programas de casa e decoração navegam nos canais online da empresa. A afinidade das pessoas que trocaram de imóvel recentemente é 2x maior nos sites da Globo.com comparada ao total da internet. Esse público busca informações nos Classificados do Rio, Extra, Casa e Jardim, Casa Vogue, Zap Imóveis, GNT, Decoração e Santa Ajuda.
  • Business-finance: São atentos às movimentações e índices de mercado, querem tomar a melhor decisão na compra/ venda de ações e outros tipos de investimentos. São 2,6 milhões de usuários únicos*. A afinidade das pessoas que são referência nesses assuntos é maior nos sites da Globo.com do que no total da internet. 46% das pessoas que se informam bem antes de investir em alguma aplicação financeira navegam por veículos das Organizações Globo. Esse público busca informações no G1 Economia, O Globo, Época Negócios, Globo News Mundo S/A, Globo News Economia, Coluna da Miriam Leitão e Globo News Conta Corrente.
  • Futeboleiros: Torcedores que leem notícias sobre o seu clube no O Globo, escalam times no Cartola FC e assistem às transmissões ao vivo no Globo Esporte. Os sites da Globo são 3x mais importantes para eles do que para a média das pessoas. São 29,2 milhões de usuários únicos e 13,4 milhões de pessoas que assistem futebol pela TV presentes nos sites da Globo.com. Esse público busca informações no Cartola FC, SporTV To Dentro!, globoesporte.com/futebol e SporTV.
  • Noveleiros: Acompanham novelas da Globo e muitas vezes as reprises no Canal Viva, sabem tudo sobre os atores, temas, roupas e acessórios dos personagens e seguem a vida das celebridades acessando ao EGO e a Revista Quem, além dos sites das novelas, GShow, Canal Viva, Extra e Patricia Kogut.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile