Publicidade
Início Blogueria Como escolher o melhor prestador de serviço de TI

Como escolher o melhor prestador de serviço de TI

0
Publicidade

Queda da Internet, perda de dados, vírus, entre outros problemas de TI enfrentados pelas empresas representam custos e queda de produtividade. Para que as empresas possam se focar no seu negócio e evitar prejuízos, é necessário contar com uma equipe de TI que preveja problemas e antecipe soluções, garantindo que elas nunca parem de funcionar.

Para as mais de nove milhões de PMEs no Brasil hoje, a solução mais acessível é a contratação de uma empresa terceira que preste esse serviço de suporte. O investimento comprovadamente vale a pena. Estudo realizado pela Boston Consulting Group aponta que as PMEs que investem em infraestrutura de TI costumam ser mais competitivas no mercado e apresentam taxas de crescimento 15% acima das demais.

Mas, como ser assertivo na escolha do prestador de serviço de TI?

Algumas dicas básicas podem ser adotadas, com foco na avaliação do prestador de serviço – dicas essas que simulam se o contratado possui todos os requisitos que garantem a eficiência de atendimento. São elas:

– Entenda qual solução de acesso remoto é utilizada e se ela é registrada e principalmente gerenciada;

– Procure saber se algum inventário de hardware e software é gerado automaticamente e disponibilizado via web;

– Solicite pela solução de Service Desk, que possibilita suporte através de e-mail e portal web, com registros das solicitações e o andamento do atendimento;

– Verifique se utilizam ferramenta capaz de executar a análise de vulnerabilidade dos dispositivos;

– Pergunte se possui solução de Backup de dados que atenda a pelo menos três requisitos básicos – Automática (sem intervenção humana), Registro de Logs (resultados dos Jobs), Armazenamento Off-Site (fora do ambiente de trabalho);

– Observe se os softwares utilizados atendem aos requisitos legais e possuem SLA (Service Level Agreement) – prazos definidos para as solicitações de suporte, que seguem uma política de Impacto x Urgência.

Se o prestador de serviço apresentar todas essas características, além de evitar problemas e prejuízos, dará suporte à expansão dos negócios da empresa.

Rodrigo Gazola, engenheiro de vendas da LogicNow (ex-GFI MAX).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile