Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Google, IBM e HP competem em licitação para atualizar sistema do Departamento...

Google, IBM e HP competem em licitação para atualizar sistema do Departamento de Defesa dos EUA

0
Publicidade

O Google está se utilizando da recente parceria firmada com a PricewaterhouseCoopers (PwC) e de uma parte de seus US$ 60 bilhões que tem em caixa para buscar mais clientes governamentais e de tecnologia corporativa.

Segundo informações do The Wall Street Journal, o gigante das buscas está participando, por meio de sua unidade de software Google Apps for Work, de uma licitação no valor de US$ 2 bilhões para atualizar o sistema de registros eletrônicos de saúde do Departamento de Defesa dos Estados Unidos. As empresas competem com outros fornecedores de tecnologia como HP e IBM para assumir o projeto.

A divisão do Google em questão, que vende softwares para escritório e serviços de computação em nuvem, foi parte estratégica no acordo firmado com a Pwc em outubro passado, no qual ficou estabelecido o auxílio da empresa de consultoria na implementação e gerenciamento de softwares e serviços de nuvem do Google em empresas. Segundo um porta-voz da PwC, as ferramentas do Google podem melhorar a segurança e a velocidade do sistema de registros de saúde a custos mais baixos, referindo-se à licitação.

De acordo com um representante do Departamento de Defesa americano, o vencedor do processo licitatório será escolhido até o fim de junho.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile