HPE aperfeiçoa escalabilidade de armazenamento para PMEs

0

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anuncia melhorias no sistema de storage HPE StoreVirtual 3200 pronto para flash. A novidade dá aos clientes que tenham maior restrição orçamentária a capacidade de expandir o armazenamento, atendendo às necessidades de negócios dinâmicas, além de oferecer suporte a um conjunto diversificado de cargas de trabalho unificadas de blocos e arquivos — uma novidade para o mercado de armazenamento básico.

Primeiro sistema de armazenamento a usar processadores ARM de 64 bits, o StoreVirtual 3200 é baseado no mesmo sistema operacional de storage definido por software (SDS) implantado mais de 200 mil vezes em sistemas HPE StoreVirtual VSA e HPE Hyper Converged.

Os aprimoramentos anunciados trazem recursos vistos apenas em sistemas de armazenamento corporativo, permitindo que os clientes ampliem os investimentos e respondam mais rapidamente a novas demandas com as capacidades de:

* Expansão "vertical", ampliando a capacidade de armazenamento e o desempenho ao acrescentar unidades extras ou compartimentos de unidades adicionais a um par de controladores de storage.

* Expansão "horizontal", duplicando facilmente o desempenho de aplicativos, aumentando a capacidade máxima e liberando novas opções de resiliência ao agrupar vários pares de controladores em um único cluster de armazenamento.

*Expansão "transversal", trazendo vários clusters e usando o HPE Peer Motion para mover facilmente as cargas de trabalho entre sistemas StoreVirtual.

Essas novas opções de expansão permitem que os clientes personalizem a resiliência para necessidades de negócios individuais, incluindo cluster expandido e replicação síncrona para proteção contra interrupções em todo o sistema ou em todo o local com a comprovada disponibilidade de "cinco noves". Além disso, o HPE StoreVirtual 3200 oferece suporte a interconexões 10GBase-T, permitindo que os clientes reduzam os custos de rede em até 40% ao executar dez conexões Gigabit Ethernet dos hosts para o armazenamento ao longo da infraestrutura padrão de cobre de par trançado já amplamente implantada na maioria dos ambientes de TI.

Gerenciamento

Para ajudar os clientes de sistemas de armazenamento entry-level a consolidar mais cargas de trabalho em uma infraestrutura menos física, o novo HPE StoreVirtual 3000 File Controller expande os recursos do sistema HPE StoreVirtual 3200 para atender às necessidades de dados estruturados e não estruturados a partir do mesmo pool de capacidade.

O StoreVirtual 3000 File Controller permite que compartilhamentos de arquivo sejam criados em minutos com integração nativa do Windows e total compatibilidade com Controles de acesso dinâmico Microsoft Windows.[iii] Os clientes podem reduzir custos com serviços de dados avançados como compactação e desduplicação de subarquivo para até 60% de economia de capacidade.

O suporte para até 2.000 conexões simultâneas permite que os clientes consolidem facilmente o acesso a arquivos de usuário final, enquanto a integração com Pastas de trabalho Microsoft nos dispositivos do usuário permite acesso a arquivos em qualquer lugar e a qualquer momento e elimina os custos e os riscos associados com serviços de sincronização e compartilhamento de arquivos não sancionados.

Os recursos integrados de resiliência incluem componentes de hardware redundantes e um sistema de arquivos de autorreparo on-line, enquanto instantâneos, replicação e failover transparente de clientes garantem um acesso perfeito aos dados. Os recursos de segurança incluem criptografia para dados estáticos e em trânsito, enquanto a capacidade de executar o antivírus e o software de backup diretamente integrados ao sistema fornece uma camada adicional de proteção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.