SindiTelebrasil diz que melhor cobertura de celular em SP depende do avanço da Lei de Antenas

0

As reclamações de usuários sobre a cobertura da telefonia móvel só serão resolvidas depois que uma nova Lei de Antenas de São Paulo for aprovada pelos vereadores da cidade, segundo o Sindtelebrasil. Para o Sindicato só será possível retomar o processo de instalação de infraestrutura de celular e de internet móvel na cidade. Somente com a nova lei, a capital paulista poderá ter novas antenas, maior cobertura e uma melhor distribuição do sinal, principalmente na periferia.

A prestação do serviço vem sendo comprometida por dificuldades impostas pela legislação em vigor, desatualizada e em descompasso com a crescente demanda da população pelos serviços. No Brasil, as previsões são de que, entre 2015 e 2020, o tráfego de dados vai crescer a taxas de 45% ao ano. E para atender a essa demanda só há uma solução: a instalação de antenas.

Hoje, há mais de 700 pedidos de licenciamento de antenas feitos pelas prestadoras aguardando a liberação. Embora as empresas tenham previsão de investimento para a expansão de suas redes, há mais de dois anos não é liberada nenhuma licença na cidade.

A legislação existente em São Paulo coloca o município como um dos três piores do País – entre as 100 maiores cidades brasileiras em população – para licenciamento de infraestrutura, segundo estudo da consultoria Teleco.

Entre os maiores problemas, o Sindicato cita a estão a burocracia, a exigência excessiva de laudos, estudos e documentos, a necessidade de habite-se e prazo longo de licenciamento. Na periferia é ainda mais difícil cumprir as exigências.

Nesse sentido, o SindiTelebrasil reitera a importância do envolvimento das autoridades municipais para que atualizem suas legislações, permitindo a expansão e a melhoria contínua da qualidade dos serviços e o desenvolvimento sustentável do País.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.