Adilson Lucas é o novo líder da área de computação em nuvem e novo negócios da SND

0

A distribuidora SND contratou Adilson Lucas como o novo integrante de seu time de especialistas para a área de Cloud Computing. O executivo assume como Head of Cloud and New Business, tendo como desafios a gestão das estratégias para a nuvem, com a oferta de soluções multicloud; e a gestão de novos negócios, com foco no portfólio de soluções rumo à indústria 4.0.

Para 2020, uma das principais propostas da SND é ampliar as ofertas de soluções e serviços em nuvem, principalmente por meio de parceiros que operem com Azure e outros produtos Microsoft. Outro ponto, é reforçar o conceito da indústria 4.0, na qual as empresas precisam contar com tecnologia de alto desempenho para automatizar seus processos. Entre os segmentos de mercado com potencial para a adoção dessas tecnologias estão o varejo, saúde, educação, cartórios, segurança (da informação e patrimonial), entre outros.

De acordo com José Bublitz, presidente da SND, a distribuidora tem levado conhecimento aos parceiros para que eles também possam oferecer soluções inovadoras a seus clientes. "Adilson Lucas é um profissional estratégico nesse processo, já que tem larga experiência em Cloud e está atualizado ao novo conceito da distribuição, que é tornar a alta tecnologia acessível às empresas pela oferta de soluções completas formada por produtos e serviços", ressalta o presidente.

Para Adilson Lucas, o setor de distribuição está passando pela transformação digital, onde o valor agregado passa a ser o grande produto. "Meu propósito na SND é contribuir com um projeto que leva um portfólio completo de soluções, além de conhecimento às revendas brasileiras, para que elas saibam atuar com um novo modelo de negócio e tenham facilidade de atuar dentro dos processos que envolvem a comercialização e integração das tecnologias em nuvem", ressalta o executivo.

O executivo acumula experiências vivenciadas em grandes empresas, como na Promon onde atuou na criação da Netstream até que a divisão foi vendida para a AT&T; ajudou a fundar a Optiglobe, atualmente parte da TIVIT; e trabalhou durante oito anos na Microsoft, liderando divisões de hosting e Cloud Computing. Também passou pela Cisco, e até o fim de 2019 atuou como consultor associado e fundador da Inneraction, consultoria especializada em gestão de negócios e desenvolvimento de pessoas.

Adilson Lucas é Bacharel em Ciências da Computação pela Universidade São Francisco, com MBA pela Fundação Dom Cabral e Mestrado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) sobre autorrealização no trabalho. Atua no setor de tecnologia da informação desde 1992.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.