Rede de IoT da American Tower supera a marca de 1,7 bilhão de mensagens em 2019

0

A American Tower superou em 2019 a marca de 220 cidades com presença de sua rede IoT/LoRaWAN para Internet das Coisas (IoT). Com esse marco, a rede já alcança cerca de 62% do PIB brasileiro e engloba mais de 100 milhões de pessoas. "Este rápido crescimento se deu em função da demanda do mercado, que se mostrou bastante aquecida, principalmente nos segmentos de gestão de frotas e ativos, com mais de 1,7 bilhão de mensagens trafegadas na rede no ano", disse Daniel Laper, head de IoT da American Tower no Brasil.

Ciente que o desenvolvimento dos negócios em cada uma das verticais traz novos desafios ao modelo tradicional de implementação de infraestrutura de redes, a companhia lança o modelo de cobertura estendida de sua rede neutra. A proposta é que os clientes possam expandir a cobertura de rede em áreas específicas como, por exemplo, fazendas e ambientes industriais, de acordo com suas necessidades.

A partir de procedimentos operacionais padronizados e um portfólio de produtos homologados, o cliente adquire, implanta e opera a rede de acesso com o benefício de ainda contar com a cobertura nos demais locais onde a rede está presente. "Na interação próxima com o mercado, percebemos que casos de uso específicos em escalas sem precedentes e time to market muito agressivos demandam flexibilidade. É justamente o que estamos entregando com essa nova facilidade", afirma Laper.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.