Rede de IoT da American Tower supera a marca de 1,7 bilhão de mensagens em 2019

0
0

A American Tower superou em 2019 a marca de 220 cidades com presença de sua rede IoT/LoRaWAN para Internet das Coisas (IoT). Com esse marco, a rede já alcança cerca de 62% do PIB brasileiro e engloba mais de 100 milhões de pessoas. "Este rápido crescimento se deu em função da demanda do mercado, que se mostrou bastante aquecida, principalmente nos segmentos de gestão de frotas e ativos, com mais de 1,7 bilhão de mensagens trafegadas na rede no ano", disse Daniel Laper, head de IoT da American Tower no Brasil.

Ciente que o desenvolvimento dos negócios em cada uma das verticais traz novos desafios ao modelo tradicional de implementação de infraestrutura de redes, a companhia lança o modelo de cobertura estendida de sua rede neutra. A proposta é que os clientes possam expandir a cobertura de rede em áreas específicas como, por exemplo, fazendas e ambientes industriais, de acordo com suas necessidades.

A partir de procedimentos operacionais padronizados e um portfólio de produtos homologados, o cliente adquire, implanta e opera a rede de acesso com o benefício de ainda contar com a cobertura nos demais locais onde a rede está presente. "Na interação próxima com o mercado, percebemos que casos de uso específicos em escalas sem precedentes e time to market muito agressivos demandam flexibilidade. É justamente o que estamos entregando com essa nova facilidade", afirma Laper.

Deixe seu comentário