O Grupo Caixa Seguros está utilizando o Sistema Brisa de chamadas automatizadas para atendimento a quatro unidades de negócios – Caixa Seguradora S.A, Caixa Vida e Previdência, Caixa Capitalização e Caixa Consórcios S.A Administradora de Consórcios. A ferramenta, customizável para cada operação, permite a gestão de campanhas de relacionamento, por meio de relatórios parametrizáveis, otimizando a produtividade da operação do contact center e reduzindo os custos.
O sistema está instalado dentro da Dedic, empresa de contact center do grupo Portugal Telecom, responsável pela operação do contact center do Grupo Caixa em Brasília. A plataforma inicialmente instalada pela Brisa na Dedic possui capacidade para realizar mais de 1.500 contatos/hora. Para atendimento à Seguradora da Caixa, foram desenvolvidas quatro tipos de campanhas para os diversos produtos. Além disso, a plataforma é capaz de gerenciar múltiplas campanhas simultaneamente.
A operação da plataforma é feita pela Brisa que, diariamente, recebe e filtra o mailing encaminhado pela coordenação das operações de contact center e executa a campanha previamente definida, desde o desenvolvimento do script da mensagem com dados direcionados e personalizados (nome do cliente, mensagem, valores, data de vencimento, situação cadastral, etc.).
Os relatórios possibilitam a configuração em diferentes níveis de detalhamento, inclusive por meio de apresentações gráficas, que permitem à área responsável ou ao coordenador da operação, identificar a melhor estratégia de relacionamento com os clientes, com base na análise nos dados obtidos com as chamadas automatizadas. Os relatórios gerenciais e estatísticos são fornecidos através de interface web, podendo ser monitorados em tempo real.
A flexibilidade da solução permite acompanhar o retorno das campanhas de relacionamento de cada unidade de negócios da Caixa Seguros com seus clientes e, no caso de não estar gerando o retorno esperado, reestruturar o script e mudar o enfoque da campanha.