A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) divulgou resultado preliminar da Subvenção Econômica à Inovação 2010, revelando as 252 empresas habilitadas na seleção pública do programa. Estas agora passam para a etapa da avaliação de mérito dos projetos. O prazo para recursos vai até 25 de fevereiro.
O edital ofereceu R$ 500 milhões e a demanda das habilitadas totaliza R$ 564 milhões. Dentre as empresas que ainda estão no páreo pelos recursos, a área de tecnologia da informação e comunicação (TIC) é a que mantém a maior expressividade, contando no momento com 109 propostas concorrendo, o que representa 43,1% do total.
Segundo a Finep, alguns dos principais motivos de inabilitação das 741 propostas que ficaram de fora da disputa foram a de solicitação de recursos acima do permitido (176), documentação incompleta (166 casos), não enquadramento no tema (102), solicitação de valor inferior ao mínimo estabelecido (91), total falta de documentação física (64), e envio fora do prazo (12), entre outros casos.
- Recursos