Cisco lança firewall integrado com foco em ameaças em dispositivos, redes e nuvem

0

Com empresas do mundo todo aderindo a novas oportunidades de negócios digitais, a segurança de dados tem sido citada como uma de suas principais preocupações, dificultando o alcance do crescimento e da inovação. Para superar esses desafios, a Cisco anuncia novos recursos em sua linha de firewalls de última geração.

O primeiro firewall da Cisco totalmente integrado com Firepower e com foco em ameaças (Cisco Firepower Next-Generation Firewall – NGFW) busca ajudar as empresas a gerenciar e minimizar o risco. Enquanto os firewalls antigos eram pensados como protetores de "lares, bloqueando portas e janelas", a abordagem da Cisco é identificar, detectar e proteger toda a propriedade contra possíveis ladrões, não importando a forma de invasão.

A Cisco também está lançando o novo Serviço Segmentado em Segurança (Security Segmentation Service), um serviço de  consultoria que visa ajudar as empresas a criarem controles para melhorar a conformidade, a contenção de falhas, a detecção de ameaças, a segurança do conteúdo e a prevenção contra perda de dados em toda a infraestrutura de TI.

"Os hackers estão cada vez mais ousados ??ao coordenar seus esforços. A industrialização das dos ataques tem colocado as empresas na defensiva contra um grupo crescente de adversários que roubam informações para seu próprio lucro. Nos últimos três anos, a Cisco investiu bilhões em aquisições estratégicas relacionadas à Segurança Digital para se posicionar à frente dos ataques mais maliciosos do mundo que têm ameaçado as empresas. Para que elas possam obter o valor real e gerenciar o risco à medida que implementam modelos operacionais digitais, suas plataformas de segurança precisam estar integradas aos negócios e suportar as oportunidades de crescimento. Isto significa adotar uma abordagem centrada nas ameaças, com proteção desde os terminais móveis até a nuvem", diz David Goeckeler, vice-presidente sênior e gerente geral de Security Business da Cisco.

Os firewalls tradicionais continuam focando na habilitação e no controle de aplicações, o que limita a capacidade de proteção contra as vastas ameaças no atual ambiente corporativo. No entanto, a Cisco adotou uma abordagem diferente, permitindo que o cliente gerencie e mantenha atualizada sua estratégia de segurança para dispositivos e redes até a nuvem, agindo além das aplicações, identificando e interrompendo a ação de ameaças conhecidas e desconhecidas.

O NGFW Firepower é o primeiro da indústria a linkar informações contextuais da conexão dos usuários, a inteligência contra ameaças e a aplicação de políticas. Atingir este nível de visibilidade em um ambiente de negócios acelera a detecção de ameaças e da resposta, aumentando assim a proteção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.