Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Cisco lança firewall integrado com foco em ameaças em dispositivos, redes e...

Cisco lança firewall integrado com foco em ameaças em dispositivos, redes e nuvem

0
Publicidade

Com empresas do mundo todo aderindo a novas oportunidades de negócios digitais, a segurança de dados tem sido citada como uma de suas principais preocupações, dificultando o alcance do crescimento e da inovação. Para superar esses desafios, a Cisco anuncia novos recursos em sua linha de firewalls de última geração.

O primeiro firewall da Cisco totalmente integrado com Firepower e com foco em ameaças (Cisco Firepower Next-Generation Firewall – NGFW) busca ajudar as empresas a gerenciar e minimizar o risco. Enquanto os firewalls antigos eram pensados como protetores de “lares, bloqueando portas e janelas”, a abordagem da Cisco é identificar, detectar e proteger toda a propriedade contra possíveis ladrões, não importando a forma de invasão.

A Cisco também está lançando o novo Serviço Segmentado em Segurança (Security Segmentation Service), um serviço de  consultoria que visa ajudar as empresas a criarem controles para melhorar a conformidade, a contenção de falhas, a detecção de ameaças, a segurança do conteúdo e a prevenção contra perda de dados em toda a infraestrutura de TI.

“Os hackers estão cada vez mais ousados ??ao coordenar seus esforços. A industrialização das dos ataques tem colocado as empresas na defensiva contra um grupo crescente de adversários que roubam informações para seu próprio lucro. Nos últimos três anos, a Cisco investiu bilhões em aquisições estratégicas relacionadas à Segurança Digital para se posicionar à frente dos ataques mais maliciosos do mundo que têm ameaçado as empresas. Para que elas possam obter o valor real e gerenciar o risco à medida que implementam modelos operacionais digitais, suas plataformas de segurança precisam estar integradas aos negócios e suportar as oportunidades de crescimento. Isto significa adotar uma abordagem centrada nas ameaças, com proteção desde os terminais móveis até a nuvem”, diz David Goeckeler, vice-presidente sênior e gerente geral de Security Business da Cisco.

Os firewalls tradicionais continuam focando na habilitação e no controle de aplicações, o que limita a capacidade de proteção contra as vastas ameaças no atual ambiente corporativo. No entanto, a Cisco adotou uma abordagem diferente, permitindo que o cliente gerencie e mantenha atualizada sua estratégia de segurança para dispositivos e redes até a nuvem, agindo além das aplicações, identificando e interrompendo a ação de ameaças conhecidas e desconhecidas.

O NGFW Firepower é o primeiro da indústria a linkar informações contextuais da conexão dos usuários, a inteligência contra ameaças e a aplicação de políticas. Atingir este nível de visibilidade em um ambiente de negócios acelera a detecção de ameaças e da resposta, aumentando assim a proteção.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile