Publicidade
Início Serviços Case Siemens do Brasil adota novo sistema de PC as a Service

Siemens do Brasil adota novo sistema de PC as a Service

0
Publicidade

HP Inc. Brasil e Siemens fecharam acordo para viabilizar a adoção do sistema de gestão de soluções de PC as a Service, com o intuito de trazer agilidade e economia para a operação da empresa no Brasil, que possui um grande parque de equipamentos distribuído pelos usuários.

O projeto seguiu um alinhamento global e foi desenvolvido pelas empresas localmente, de acordo com as necessidades da região e com os padrões mundiais exigidos pela Siemens.  A gestão de soluções em concordância com as exigências do cliente é uma decisão eficiente de atender os usuários finais sem interferir na produtividade das tarefas do dia a dia.

“A ideia de contratar os serviços da HP Inc. veio no sentido de tornar esse processo mais ágil, atendendo às necessidades do negócio, crescendo ou diminuindo no momento certo e onde se faz necessário”, diz Damian Grosso, CIO da Siemens. “Estabelecer esse fornecimento de equipamentos como um serviço e não mais como um ativo dentro da empresa é uma questão estratégica”, comenta o executivo.

Um dos diferenciais do projeto é o suporte dos centros de serviços, identificados como Tech Café pela HP Inc. e nominados como Use IT pela Siemens. Os centros de serviços são locais especializados nos quais o atendimento é exclusivo e focado na excelência e segurança dos usuários, que podem ser atendidos independentemente da sua posição física dentro da empresa.  A mobilidade dos tempos atuais exige um atendimento remoto e os centros de serviços vêm para facilitar e agilizar o processo. É muito familiar com outras atividades cotidianas como, por exemplo, levar um carro para revisão. O Tech Café é uma forma de aproximar o usuário final do fabricante, o que proporciona um ganho de produtividade para a empresa como um todo.

Provar a eficácia e a qualidade desse serviço é essencial para expandir o modelo para outros países. O processo rompe com o paradigma anterior no qual o técnico de TI se locomove até o usuário. O atendimento nos centros de serviços reduz o impacto final do processo proporcionando mais agilidade, velocidade no atendimento e qualidade do suporte oferecido dentro de um padrão de exigência que o consumidor atual procura.

“Com uma proposta única e customizada para o cliente, a parceria somente se viabilizou pela colaboração e plano de ações dos dois times de cada empresa”, comenta Renato Barbieri, Diretor de Vendas Comerciais da HP Inc. “Nós procuramos ouvir o cliente e suas necessidades e não impor nenhuma proposta. Esse trabalho conjunto de identificação de soluções, com custos flexíveis, nos possibilitou disponibilizar o que temos de mais inovador em gestão de serviços”, complementa.

Grupo Siemens no Brasil

A Siemens está presente no Brasil há mais de cem anos e é atualmente o maior conglomerado de engenharia elétrica e eletrônica do país, com suas atividades agrupadas pelas divisões: Power and Gas; Wind Power and Renewables; Power Generation Services; Energy Management; Digital Factory; Mobility; Building Technologies; Healthcare; Process Industrial and Drives

As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1895, no Rio de Janeiro, era aberto o primeiro escritório e, dez anos mais tarde, ocorria a fundação da empresa no país. Ao longo do século passado a Siemens contribuiu ativamente para a construção e modernização da infraestrutura do Brasil.

Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada no País, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em 2/3 de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos 8 anos. No Brasil, o Grupo Siemens conta com 12 fábricas e 7 centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados por todo o País.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile