O Banco BMG lança a primeira fase do programa BMG Digital Lab, voltado à contratação de soluções digitais para elaboração de pilotos. O intuito é firmar parcerias com startups em estágio avançado, desenvolvendo projetos ligados ao ecossistema empreendedor.
O benefício é um contrato de três meses com o Banco BMG, período em que os empreendedores e a instituição financeira conduzirão um projeto-piloto que aprimore a relação entre a corporação e sua base de clientes.
A ideia é trabalhar em conjunto com essas startups, criando produtos e serviços que tenham conexão com o negócio do banco. A parceria com a ACE, aceleradora latino-americana de startups, dá ainda mais força ao programa.
O foco principal dessa fase envolve as seguintes teses:
1. Relacionamento com Clientes: integração das operações envolvendo o passivo do banco com uma plataforma digital desenvolvida pela Integral Sistemas. Buscamos: mapeamento para retargeting, AI (bots) para advisor de investimentos e outras soluções diversas;
2. Usabilidade: ferramentas de usabilidade e melhoria na experiência do usuário, nas plataformas web e mobile, no engajamento de clientes, além de BI e Machine Learning voltado ao comportamento do consumidor. São soluções que culminem em layouts responsivos e no aumento da taxa de conversão;
3. Educação financeira: plataformas de educação financeira e bancária para o meio digital (web e mobile), que auxiliem os clientes do Banco BMG a entender melhor os produtos financeiros do mercado brasileiro e ainda ofereçam mais transparência à relação entre clientes e bancos, de forma moderna;
4. Novos produtos digitais (bancários ou não): Produtos que façam sentido para os clientes do Banco BMG e que possam ser comercializados nas lojas Help! (http://www.help.com.br);
5. Soluções Operacionais: produtos que auxiliem processos operacionais internos do banco, como RH, Legal Bots, financeiro e administrativo.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 13 de março, diretamente em um formulário disponibilizado no site BMG Digital.