Jogos de inverno será primeira Olimpíada 100% na nuvem

0

A Atos, parceira mundial de TI dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, anunciou que, pela primeira vez, todas as aplicações críticas de TI dos jogos – incluindo a distribuição de resultados em tempo real, no Sistema Olímpico de Difusão de Informações (ODS) – serão gerenciados remotamente e hospedados na Nuvem.

Os planos tecnológicos para os Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang 2018 estão em andamento e os testes operacionais já estão sendo realizados. Para garantir que todas as 12 sedes sejam virtualizadas, as equipes da Atos farão mais de 100 mil horas de testes antes da competição.

O objetivo é fornecer aos meios de comunicação de todo o mundo os resultados em tempo real (0,3 segundos) de todas as 15 modalidades e 102 eventos programados. Até esta edição dos Jogos, ainda era necessário construir infraestruturas de TI temporárias em todas as sedes. Não será mais.

Da Espanha à Coreia do Sul

Outro avanço tecnológico de destaque é o fato de que todos os testes de sistema são realizados remotamente em um novo e especializado Laboratório de Testes de Integração (ITL) da Atos, em Madrid, e no Centro de Operações Tecnológicas Central (CTOC), em Barcelona, que apoiará o Centro de Operações Tecnológicas na cidade-sede.

Tóquio 2020 e Pequim 2022

A configuração remota de PyeongChang 2018 também será replicada nos próximos Jogos Olímpicos e Paralímpicos a serem realizados na Ásia, os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022.

Os próximos marcos incluirão os testes de homologação com várias federações, neste verão, e o primeiro teste de ensaio em PyeongChang, em outubro de 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.