SAS reforça modelo de "resultado como serviço" no Brasil

0

O SAS, fornecedor de soluções de analytics, tem como uma de suas metas para 2017 reforçar a oferta do modelo SAS Results as a Service (RaaS) no mercado brasileiro. Integrante do pacote SAS Cloud Analytics, o modelo RaaS permite que as empresas obtenham soluções mais ágeis para suas necessidades de negócios, por meio da plataforma de análise do SAS, mas sem a necessidade de fazer investimentos em software, hardware ou em mão de obra especializada.

O SAS Results as a Service se caracteriza pelo fato de a análise de dados inteligente e de alto desempenho não ser apresentada aos clientes pela adoção um software tradicional, mas sim por meio de um serviço que gere valor e vantagem competitiva para o negócio.

Nesse modelo, a solução é capaz de se adequar a qualquer tipo de demanda do cliente, sob o ponto de vista comercial, proporcionando insights proativos que garantam o retorno sobre o investimento e, entre as diversas possibilidades, gerem previsões, definição de perfil, retenção e segmentação de clientes, modelos de resposta, lucro e prevenção contra fraudes.

A garantia de um ROI mensurável se baseia no fato de que, com o SAS Results as a Service, os clientes não precisam se preocupar em investir seus recursos na compra de software, de hardware e na contratação de mão de obra especializada ou ter um conhecimento prévio em tecnologia. Todo o projeto é conduzido pelo time do SAS, que faz a análise dos dados, por meio de templates customizados e alinhados às necessidades do cliente, que paga apenas pelo serviço, ou seja, pela entrega do resultado desejado.

Além de gerar valor, reduzir custos, aumentar o ROI e contar com um dos maiores grupos de cientistas de dados do mundo trabalhando na solução para o cliente, o SAS Results as a Service também tem como vantagem a expertise do SAS em diversas verticais, como finanças, seguros, telecom, varejo e governo, entre outras. Isso proporciona uma maneira diferenciada na hora de lidar e solucionar os problemas dos clientes, independentemente do tamanho de suas empresas ou do segmento de sua atuação.

Outro benefício, segundo o SAS, é a possibilidade de, no momento em que o RaaS é contratado, o cliente pode acompanhar o trabalho do time de analistas do SAS, aprendendo com o que está sendo desenvolvido e, a partir daí, usar o resultado para, se assim desejar, dar início a um projeto piloto.

Com as tecnologias e serviços de Analytics tornando-se mais acessíveis às empresas, elas passam a usar cada vez mais os dados para direcionar os rumos de seus negócios, explorando as inúmeras possibilidades. São elas:

Análise preditiva – empresas que precisam fazer previsões com alto índice de precisão necessitam apenas enviar os dados históricos para que o SAS Results entregue as ideias e informações mais relevantes para o negócio, com a frequência e o nível de detalhamento que o cliente desejar;

Prevenção à fraude –
destinado a bancos, seguradoras e qualquer outro segmento, o SAS Results proporciona a entrega de resultados com uma análise tradicional de dados voltada à detecção, prevenção e gestão de fraudes, podendo ser adaptada conforme a sofisticação dos fraudadores vai aumentando com o tempo e o avanço da tecnologia;

Inteligência do cliente – com a necessidade de uma interação cada vez mais personalizada e de interesse dos consumidores, as empresas precisam investir seus recursos nos canais certos destinados à publicidade. O SAS Results fornece os insights necessários para ampliar o grau de segmentação e conhecimento do público final, auxiliando na tomada de decisões de marketing e, consequentemente, aumentando a receita;

Otimização do marketing – O SAS Results ajuda as empresas a determinarem quais são as melhores ofertas para seus clientes, em quais canais elas devem ser anunciadas e em que momentos, adequando a estratégia dentro do orçamento disponível. O objetivo é não somente aumentar o ROI das campanhas de marketing, como também elevar o nível de fidelidade dos clientes em relação à marca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.