Publicidade
Início Notícias Gestão SAS reforça modelo de “resultado como serviço” no Brasil

SAS reforça modelo de “resultado como serviço” no Brasil

0
Publicidade

O SAS, fornecedor de soluções de analytics, tem como uma de suas metas para 2017 reforçar a oferta do modelo SAS Results as a Service (RaaS) no mercado brasileiro. Integrante do pacote SAS Cloud Analytics, o modelo RaaS permite que as empresas obtenham soluções mais ágeis para suas necessidades de negócios, por meio da plataforma de análise do SAS, mas sem a necessidade de fazer investimentos em software, hardware ou em mão de obra especializada.

O SAS Results as a Service se caracteriza pelo fato de a análise de dados inteligente e de alto desempenho não ser apresentada aos clientes pela adoção um software tradicional, mas sim por meio de um serviço que gere valor e vantagem competitiva para o negócio.

Nesse modelo, a solução é capaz de se adequar a qualquer tipo de demanda do cliente, sob o ponto de vista comercial, proporcionando insights proativos que garantam o retorno sobre o investimento e, entre as diversas possibilidades, gerem previsões, definição de perfil, retenção e segmentação de clientes, modelos de resposta, lucro e prevenção contra fraudes.

A garantia de um ROI mensurável se baseia no fato de que, com o SAS Results as a Service, os clientes não precisam se preocupar em investir seus recursos na compra de software, de hardware e na contratação de mão de obra especializada ou ter um conhecimento prévio em tecnologia. Todo o projeto é conduzido pelo time do SAS, que faz a análise dos dados, por meio de templates customizados e alinhados às necessidades do cliente, que paga apenas pelo serviço, ou seja, pela entrega do resultado desejado.

Além de gerar valor, reduzir custos, aumentar o ROI e contar com um dos maiores grupos de cientistas de dados do mundo trabalhando na solução para o cliente, o SAS Results as a Service também tem como vantagem a expertise do SAS em diversas verticais, como finanças, seguros, telecom, varejo e governo, entre outras. Isso proporciona uma maneira diferenciada na hora de lidar e solucionar os problemas dos clientes, independentemente do tamanho de suas empresas ou do segmento de sua atuação.

Outro benefício, segundo o SAS, é a possibilidade de, no momento em que o RaaS é contratado, o cliente pode acompanhar o trabalho do time de analistas do SAS, aprendendo com o que está sendo desenvolvido e, a partir daí, usar o resultado para, se assim desejar, dar início a um projeto piloto.

Com as tecnologias e serviços de Analytics tornando-se mais acessíveis às empresas, elas passam a usar cada vez mais os dados para direcionar os rumos de seus negócios, explorando as inúmeras possibilidades. São elas:

Análise preditiva – empresas que precisam fazer previsões com alto índice de precisão necessitam apenas enviar os dados históricos para que o SAS Results entregue as ideias e informações mais relevantes para o negócio, com a frequência e o nível de detalhamento que o cliente desejar;

Prevenção à fraude –
destinado a bancos, seguradoras e qualquer outro segmento, o SAS Results proporciona a entrega de resultados com uma análise tradicional de dados voltada à detecção, prevenção e gestão de fraudes, podendo ser adaptada conforme a sofisticação dos fraudadores vai aumentando com o tempo e o avanço da tecnologia;

Inteligência do cliente – com a necessidade de uma interação cada vez mais personalizada e de interesse dos consumidores, as empresas precisam investir seus recursos nos canais certos destinados à publicidade. O SAS Results fornece os insights necessários para ampliar o grau de segmentação e conhecimento do público final, auxiliando na tomada de decisões de marketing e, consequentemente, aumentando a receita;

Otimização do marketing – O SAS Results ajuda as empresas a determinarem quais são as melhores ofertas para seus clientes, em quais canais elas devem ser anunciadas e em que momentos, adequando a estratégia dentro do orçamento disponível. O objetivo é não somente aumentar o ROI das campanhas de marketing, como também elevar o nível de fidelidade dos clientes em relação à marca.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile