Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Alexandre Cavina assume como head de Cibersegurança da Minsait no Brasil

Alexandre Cavina assume como head de Cibersegurança da Minsait no Brasil

0
Publicidade

Buscando impulsionar novas vias de negócio no país e apoiar clientes no fortalecimento da segurança cibernética, a Minsait, uma empresa Indra, anuncia a nomeação de Alexandre Cavina como Head de Cibersegurança no Brasil. O executivo será responsável por expandir os negócios do setor, uma das apostas de crescimento no Brasil em 2021, estruturando ofertas para responder às necessidades de organizações públicas e privadas na detecção de ameaças e na correta resposta a incidentes de diferentes escalas.

Com vasta experiência, o executivo tem mais de 20 anos em práticas de segurança cibernética, atuando na linha de frente, como na área de consultoria, e implementando projetos e sistemas de proteção em grandes empresas. Pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas, Cavina soma passagens por companhias como IBM, PwC, Itaú, Vivo e Unisys.

“Estou bastante motivado com o novo desafio e quero auxiliar a Minsait a consolidar no Brasil sua oferta de valor e a conectar o país à rede de centros de excelência em cibersegurança que mantemos em diversos países. Além disso, vamos focar no apoio à adequação das organizações para a LGPD, juntamente com as demandas de segurança já existentes no mercado, bem como contingência e continuidade de negócios”, explica Cavina.

O executivo estará sob a liderança de Eduardo Almeida, CEO da Indra e da Minsait no Brasil, que identifica a área de cibersegurança como um dos principais vetores para crescer e gerar valor à companhia no país. “Com a chegada do Alexandre pretendemos ajudar as empresas, independentemente de seu tamanho e setor de atividade a prevenir, gerenciar e mitigar riscos de uma forma mais efetiva e ágil. Hoje, mais do que nunca, é necessário deixar de considerar a cibersegurança como custo e sim como viabilizadora do negócio, atrelada aos objetivos estratégicos e que integra tanto o aspecto tecnológico como o humano, bem como a gestão da informação, a proteção de dados sensíveis e a conformidade regulatória”, afirma Almeida.

A expansão da área de cibersegurança dá suporte às crescentes demandas que a Minsait tem recebido de clientes motivados pelos cases de sucesso implantados pela companhia. Em recente estudo, a companhia apontou um aumento de 75% dos crimes cibernéticos durante a pandemia, número que reforça o compromisso da Minsait em oferecer suas soluções para a prevenção e resolução destas práticas.

Por meio da aquisição da SIA em meados de 2020, empresa líder em cibersegurança na Espanha e Portugal, a Minsait ampliou suas capacidades neste segmento e hoje conta com mais de 1.200 especialistas dedicados a proteger negócios digitais de clientes do mundo todo. Além disso, a companhia mantém uma rede de centros de excelência em cibersegurança localizados na Espanha, Portugal, México e Colômbia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile