Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Check Point oferece proteção a aplicativos nativos da nuvem e APIs utilizando...

Check Point oferece proteção a aplicativos nativos da nuvem e APIs utilizando IA

0
Publicidade

A Check Point Software Technologies anuncia a expansão dos recursos da sua plataforma unificada CloudGuard Cloud Native Security com o lançamento da CloudGuard Application Security (AppSec), uma aplicação web totalmente automatizada e uma solução de proteção de API, a qual permitirá às empresas proteger todos os seus aplicativos da nuvem contra ataques conhecidos e de dia zero.

A CloudGuard AppSec, um dos recursos da solução CloudGuard Workload Protection, elimina a necessidade de ajuste manual e a alta taxa de falsos alertas positivos associados a Web Application Firewalls (WAFs), utilizando recursos contextuais de Inteligência Artificial (IA) para evitar que ataques afetem aplicativos em nuvem e, assim, proporcionar às empresas o benefício ao máximo da velocidade e agilidade da nuvem.

De acordo com a Verizon, o número de falhas de segurança relacionadas com aplicativos web duplicou em 2020. As normas aplicadas aos WAFs já não acompanham a rapidez com a qual evoluem os aplicativos em nuvem atuais. Essas abordagens de primeira geração dependem de assinaturas de ameaças e ajustes de regras manuais complexos, um problema que é agravado à medida que as organizações passam a executar os aplicativos em contêineres. Um estudo de 2020 da Sysdig sobre a utilização de contêineres revelou que 49% de todos os contêineres estão ativos por menos de cinco minutos, e 21% por menos de dez segundos. Estas rápidas mudanças fazem com que os WAFs produzam uma sobrecarga insustentável de falsos alertas positivos e de trabalho administrativo manual, forçando muitas vezes as equipas de segurança a deixar estas soluções apenas em modo “alerta”.

“Os aplicativos da Web são cada vez mais visados por cibercriminosos, mas os WAFs tradicionais simplesmente não conseguem acompanhar a velocidade com que os aplicativos em nuvem atuais mudam, exigindo gerenciamento manual constante, o que deixa as organizações perigosamente expostas a ataques e violações onerosas”, afirma TJ Gonen, chefe da Linha de Produtos Cloud da Check Point Software Technologies. “A nossa estratégia é ajudar as empresas a proteger os seus pontos mais críticos – aplicativos e dados – com uma plataforma unificada de segurança a todas as informações da organização, incluindo funções “serverless” e contêineres, desde o código à execução dos aplicativos, tudo à velocidade dos DevOps. A CloudGuard AppSec simplesmente automatiza todos os aspectos da segurança do aplicativo, praticamente sem a necessidade de gerenciamento contínuo, em qualquer ambiente ou infraestrutura de nuvem”, conclui Gonen.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile