Publicidade
Início Segurança Gestão de Risco Startup de cibersegurança libera gratuitamente score de risco para empresas

Startup de cibersegurança libera gratuitamente score de risco para empresas

0
Publicidade

Temos mais de 4 bilhões de pessoas no mundo com acesso à internet e segundo pesquisas, o Brasil é um dos países com mais vítimas de ataques cibernéticos no mundo. Somente no WhatsApp foram mais de 3 milhões de golpes sofridos por cidadãos em 2020. Além disso, em tempos de LGPD as notícias sobre vazamento de dados não cessam e os riscos cibernéticos preocupam cada vez mais as empresas de todos os portes e setores. Entretanto, de acordo com a pesquisa da Accenture, somente 17% das empresas são capazes efetivamente de identificar e monitorar seus riscos cibernéticos.

Com o objetivo de apoiar na conscientização das empresas sobre o tema, a startup de cibersegurança GAT, lançou uma campanha para que as empresas possam conhecer seu score de risco de segurança cibernética. “Toda empresa está exposta a algum risco cibernético e os ataques cresceram mais de 300% durante a pandemia”, explicou Leonardo Militelli, fundador da empresa.

A startup criou uma solução que lembra muito o score de crédito da SERASA. O objetivo é traduzir a postura cibernética das empresas por meio de um score que varia de 0 à 950. Isso ajuda as empresas a tomarem conhecimento dos seus ativos digitais e riscos associados.

O GAT Security Score identifica os ativos digitais da empresa, como sites, endereços de e-mails e IPs, e detecta os riscos associados, por meio de consultas em repositórios públicos e acessos oficiais. São mais de 60 pontos de verificação coletados sem qualquer acesso considerado impróprio ou não-autorizado – no entanto é importante esclarecer que a solução não substitui os serviços de pentest ou ferramentas de varredura de vulnerabilidades. “São visões complementares”, explica Militelli.

Além do próprio score, as empresas podem consultar e monitorar o score de outras empresas as quais estas se relacionam.  “Mais de 40% dos incidentes de segurança são originados por terceiros. As empresas precisam conhecer o nível de segurança dos terceiros e parceiros de negócio de forma ágil e contínua para se antecipar à incidentes. O processo tradicional baseado em questionários é importante, porém não é porém não é performático”, alerta Militelli.

Para acessar o GAT Security Score, acesse: https://www.gat.digital/security-score/

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile