Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) Braxis quer disputar mercado com gigantes

Braxis quer disputar mercado com gigantes

0
Publicidade

Uma nova empresa entra em operação para disputar o mercado global com as gigantes de TI. É a Braxis IT Services, resultado da fusão entre as integradoras de serviços e soluções SAP Pimentel IT Services e Spec IT Solutions, que já atendem clientes em mais de dez países da Europa e Américas do Norte e Latina. A proposta da nova organização é ser uma alternativa brasileira diante da concorrência com a Índia, China e Rússia.

Com um time de 700 profissionais, a Braxis vai aproveitar a experiência das duas prestadoras de serviços, que têm como sócios David Shpilberg (responsável mundial pela área de IT da Bain Consulting) e Rogério Brecha (ex-presidente da Ernst & Young Brasil e ex-vice-presidente para a América Latina da Unisys). A empresa contará com respaldo financeiro dos fundadores do Banco Patrimônio (Jair Ribeiro e Gianpaulo Baglioni) e da Cotia Trading (Paulo Brito e Alfredo DeGoeye)

Pelos termos do acordo, os atuais donos da Pimentel (José Carlos Pimentel, Antonio Nora, Marcos Gonçalves e José Antonio Pato Vila) permanecerão como sócios da Braxis e atuarão na condição de diretores ou consultores da empresa. As atividades na plataforma SAP, que será o foco inicial da Braxis, ficará sob o comando de José Carlos Pimentel, enquanto as operações executivas ficarão sob a responsabilidade de Jair Ribeiro, presidente da empresa.

Os sócios da Spec (Cláudio Elsas, Guilherme Rodrigues, Jenner Marques e Wagner Guimarães) também participarão como acionistas da Braxis e atuarão como diretores. Além de Ribeiro e dos sócios da Pimentel e da Spec, a Braxis terá em seu corpo executivo Rogério Brecha, como vice-presidente comercial e de operações, e André Mesquita, como diretor-financeiro. David Shpilberg atuará diretamente em Nova Iorque com o objetivo de abrir mercados internacionais.

A Invest Tech Participações, empresa dirigida por Miguel Perrotti, atuou como assessor financeiro exclusivo da Pimentel IT Services no processo de aquisição da empresa pela Braxis Tecnologia da Informação S.A.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile