Publicidade
Início Notícias Profissional Microsoft instala centro de Web Services no Brasil

Microsoft instala centro de Web Services no Brasil

0
Publicidade

A Microsoft investe na implantação de centros de excelência em Web Services (WS) no Brasil, por meio de uma parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). O primeiro centro vai funcionar na cidade de Recife (PE). Outros dois estão previstos para entrar em operação até o final do ano. Um será instalado em Campinas (interior de São Paulo) e outro em Porto Alegre (RS).

O projeto do nordeste conta com apoio do Centro de Estudos Avançados de Recife (C.E.S.A.R), que ficará responsável pela seleção dos profissionais de TI. O MCT se encarregará de fornecer bolsas de estudos aos técnicos, e a Microsoft fornecerá as tecnologias para desenvolvimento das aplicações WS, além de uma parte dos recursos para capacitação dos profissionais.

Raimundo Nonato da Costa, diretor nacional de Tecnologia da Microsoft Brasil, explica que o centro quer formar um time de profissionais de primeira linha para desenvolvimento de aplicações WS no Brasil. Essas soluções vão atender ao mercado local e externo. O executivo acredita que o WS será a próxima onda e que muitas empresas adotarão essa tecnologia para prestar serviços aos seus clientes.

Ele cita o exemplo dos bancos que, no futuro, poderão acrescentar aos serviços de débito automático o gerenciamento das contas de consumo, por exemplo, o telefone. Para isso, as instituições financeiras precisarão criar soluções de WS para integrar bases de dados das telefônicas com as do banco.

O centro de Recife tem a Motorola como primeiro cliente. Costa diz que a fabricante poderá usar o laboratório para desenvolvimento de aplicações globais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile