Vivo tem novo vice-presidente de marketing

0

A Vivo definiu novos nomes de diretores na reestruturação por que passa a empresa. Para ocupar a vice-presidência de marketing da operadora, cargo em aberto desde a saída de Luis Avelar em dezembro do ano passado, foi escolhido Guilherme Portela Santos, até então responsável pela vice-presidência de clientes da operadora.

A informação ainda não foi divulgada oficialmente pela Vivo, mas já foi comunicada internamente, conforme apurou este noticiário. A área de clientes continuará sob os cuidados de Portela Santos na nova vice-presidência de marketing.

Mas as novidades não param por aí. Com a saída de Avelar, a Vivo precisou remanejar algumas funções e aproveitou para colocar em prática uma idéia já antiga da operadora: a criação de uma área para cuidar dos seus melhores clientes. Roger Solé, que dirigia os negócios de dados e SVAs (serviço de valor adicionado) da operadora assume agora a nova diretoria de marketing segmentado para clientes de alto valor, ainda sem nome definido.

A nova diretoria fará o atendimento diferenciado para clientes pós-pagos com alto valor agregado e prevê ainda a oferta de novos serviços. Esta é uma das estratégias da Vivo para conseguir reduzir a taxa de churn, elevar a receita média por usuário e, principalmente, aumentar as margens da empresa. Para o lugar de Solé, o novo vice-presidente de marketing indicou Alex Fernandes, que fazia parte da equipe de Portela Santos na vice-presidência de clientes. E Daniel Schiffer substitui Omarson Costa, que deixou a empresa, na gerência de parcerias.

AGE

Essas são apenas algumas das mudanças que a Vivo deve realizar. No dia 12 de abril, uma Assembléia Geral Extraordinária (AGE) definirá a estrutura organizacional da companhia, denominação e outros detalhes até o nível de diretores não estatutários; elegerá e destituirá membros da diretoria; reduzirá para seis o número de diretorias, extinguindo a vice-presidência de TI e engenharia de produtos e serviços, e a vice-presidência de clientes; além de renomear a vice-presidência de tecnologia e redes, e a vice-presidência de regulamentação e relações institucionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.