Com o objetivo de oferecer subsídios para a concepção, desenvolvimento, manutenção e administração de sites de governo eletrônico, além de qualificar e orientar o desenvolvimento de páginas, sites e portais do governo federal, o "Guia de Administração de Sites Padrões Brasil e-Gov" foi colocado em consulta pública no dia 28 de janeiro.
O guia, que é uma iniciativa da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), do Ministério do Planejamento, integra da coleção de documentos que compõem os Padrões Brasil e-Gov, também visa fornecer informações para a contratação de empresas e descrição dos papéis e conhecimentos necessários para as equipes envolvidas com o site.
A consulta pública vai até o próximo dia 20 e os interessados em fazer contribuições podem acessar o site https://www.governoeletronico.gov.br/consulta-publica.
Os Padrões Brasil e-Gov são recomendações de boas práticas agrupadas em formato de cartilhas para aprimorar a comunicação e o fornecimento de informações e serviços prestados por meios eletrônicos pelos órgãos do governo federal.
- Sites do governo