Conteúdo de web precisa ser interativo e compartilhado para ter relevância

0

Para ter relevância na web, o conteúdo deve ter destaque em buscas, ser desenvolvido para que seja compartilhado, garantir a interação e estar adequado ao contexto da pessoa ou público que pretende atingir. Estes são os principais aspectos apontados pelo diretor de inteligência de mercado da Terra Networks, Marcelo Coutinho, para tornar um negócio ou atividade viável na rede mundial.
O especialista observa que as pessoas são os principais ativos da web e que todos os conteúdos devem ser produzidos cada vez mais sob a perspectiva do usuário. Coutinho, juntamente com Max Petrucci, presidente da Garage Interactive Marketing; Alexandre Canatella, CEO da e-Mídia; e Marcelo Epstejn, diretor geral do UOL, participaram de painel realizado nesta quarta-feira, 16, no WebExpoForum, em São Paulo, evento promovido pela Revista TI Inside e organizado pela Converge Comunicações.
Contexto
"Produzir conteúdo baseado no contexto de usuário é muito importante para garantir a relevância. Além disso, este conteúdo precisa ser rentável para a empresa", ressalta Coutinho. Para ele, a internet ainda não alcançou a devida importância que cabe a ela no bolo publicitário, já que sua receita é inferior à de jornais e revistas, apesar de ser hoje uma mídia mais massificada.
O diretor geral do UOL, Marcelo Epstejn, corrobora a opinião de Coutinho, e salienta que para ser relevante o conteúdo tem que "entregar" algo que gere percepção de valor para o internauta, o que é pessoal e pode ser mutável, dependendo da situação. "Tem de atingir o público com aquilo que ele quer ver, no formato certo e no momento oportuno", diz o executivo, frisando que o conteúdo também precisa ser pertinente, diferenciado, comentado e interativo. "A passividade não existe mais na Internet", alerta.
Em relação ao modelo de negócio para a nova era da web, marcada pela interação, colaboração e redes sociais, os especialistas são unânimes em reconhecer que ainda não existe um modelo padrão para a venda de publicidade, mas acreditam que a receita será proveniente de novos modelos, diferentes e complementares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.