Publicidade
Início Notícias Comunicações Ericsson adquire divisão de telecomunicações da chinesa Sunrise Technology

Ericsson adquire divisão de telecomunicações da chinesa Sunrise Technology

0
Publicidade

A Ericsson anunciou nesta segunda-feira, 16, que assinou acordo definitivo para adquirir o negócio de telecomunicações da chinesa Sunrise Technology, provedora de serviços de TI para sistemas de suporte operacional (OSS/BSS). O valor do negócio não foi divulgado.

Em comunicado, a fabricante sueca informa que, com a conclusão da transação, a Sunrise será integrada à sua divisão de serviços globais e continuará a operar de forma independente. Cerca de mil funcionários – quase todos baseados em Guangzhou, na China – irão se juntar à Ericsson no segundo trimestre. Esses profissionais têm experiência em consultoria de TI; sistemas de integração de tributação e de sistemas, gestão de relacionamento com o cliente e soluções de business intelligence; além de desenvolvimento de aplicativos e manutenção.

Segundo Magnus Mandersson, vice-presidente executivo e chefe da unidade de negócios de serviços globais da Ericsson, declarou que a aquisição, que está alinhada com a estratégia da companhia em tornar-se líder global de TIC, irá aumentar sua capacidade em atender as necessidades de transformação de TI das operadoras móveis chinesas.

“A China é o maior mercado móvel do mundo em termos de número de assinaturas, de 1,285 bilhões. A maioria das operadoras de telecomunicações do país estão no início da sua jornada de transformação da TI e, em breve, substituirão seus sistemas legados por soluções de próxima geração que lhes permitam lançar ofertas digitais”, comentou o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile