Microsoft anuncia versões de testes do Office 2016 e Skype for Business

0

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira, 16, em sua conferência anual para clientes corporativos, versões de testes do Office 2016 para Windows e do Skype for Business, que substituirá o Microsoft Lync nas empresas, com uma experiência de comunicação semelhante ao programa tradicional voltado para o consumidor final.

A empresa havia divulgado no início do mês que a próxima versão do Office chegaria na segunda metade do ano, bem como a disponibilidade de um "preview" gratuito para Mac, mas o anúncio desta segunda-feira fornece mais alguns detalhes sobre o software. O software, que até agora estava em preview privado, está sendo agora disponibilizado para os clientes comerciais do Office 365, permitindo testes antes de chegar ao público em geral.

Contudo, a Microsoft observa que a versão do Office 2016 que está sendo oferecida para testes não irá conter todos os recursos que serão integrados na versão final do software. De qualquer forma, a empresa informa que os clientes receberão atualizações mensais durante o ciclo de testes.

Dentre as mudanças feitas no Office, está uma série de melhorias técnicas no Outlook, a expansão da proteção contra perda de dados (DLP) para Word, Excel e PowerPoint, dentre outras funcionalidades.

Skype corporativo

No que diz respeito à versão de teste do Skype for Business, esta só estará disponível nas próximas semanas para os clientes do Microsoft Lync. Com base na infraestrutura do Skype, o novo serviço permitirá que clientes empresariais se comuniquem tanto com aqueles dentro de sua organização, bem como com qualquer outra pessoa que tenha uma conta no Skype.

O serviço também está embutido no Office, para recursos como chamadas de presença, mensagens instantâneas, voz e vídeo, e reuniões online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.