Microsoft anuncia versões de testes do Office 2016 e Skype for Business

0
0

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira, 16, em sua conferência anual para clientes corporativos, versões de testes do Office 2016 para Windows e do Skype for Business, que substituirá o Microsoft Lync nas empresas, com uma experiência de comunicação semelhante ao programa tradicional voltado para o consumidor final.

A empresa havia divulgado no início do mês que a próxima versão do Office chegaria na segunda metade do ano, bem como a disponibilidade de um "preview" gratuito para Mac, mas o anúncio desta segunda-feira fornece mais alguns detalhes sobre o software. O software, que até agora estava em preview privado, está sendo agora disponibilizado para os clientes comerciais do Office 365, permitindo testes antes de chegar ao público em geral.

Contudo, a Microsoft observa que a versão do Office 2016 que está sendo oferecida para testes não irá conter todos os recursos que serão integrados na versão final do software. De qualquer forma, a empresa informa que os clientes receberão atualizações mensais durante o ciclo de testes.

Dentre as mudanças feitas no Office, está uma série de melhorias técnicas no Outlook, a expansão da proteção contra perda de dados (DLP) para Word, Excel e PowerPoint, dentre outras funcionalidades.

Skype corporativo

No que diz respeito à versão de teste do Skype for Business, esta só estará disponível nas próximas semanas para os clientes do Microsoft Lync. Com base na infraestrutura do Skype, o novo serviço permitirá que clientes empresariais se comuniquem tanto com aqueles dentro de sua organização, bem como com qualquer outra pessoa que tenha uma conta no Skype.

O serviço também está embutido no Office, para recursos como chamadas de presença, mensagens instantâneas, voz e vídeo, e reuniões online.

Deixe seu comentário