Parque Tecnológico CTI-Tec de Campinas inaugura novo prédio

0

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, inaugurou o primeiro prédio do Parque Tecnológico CTI-Tec no campus do Centro de Tecnologia da Informação (CTI) Renato Archer, em Campinas/SP, neste sábado, 14. No local foram investidos, até o momento, R$ 3,1 milhões através da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), e a obra foi concluída em 18 meses. A área total do primeiro prédio é de 1,8 mil metros quadrados.

O Parque CTI-Tec foi instituído pela portaria nº 877, de 22 de outubro de 2010, e está instalado no terreno de 250 mil metros quadrados do CTI Renato Archer. O objetivo do CTI-Tec é viabilizar a sinergia entre empresas e entidades de pesquisa que atuam em setores tecnológicos de ponta, por meio do compartilhamento de infraestrutura, conhecimentos, tecnologias e serviços de alto conteúdo tecnológico na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

O primeiro prédio abrigará a gestão do Parque Tecnológico e os laboratórios de pesquisa e desenvolvimento de empresas e entidades que venham a participar do edital a ser lançado ainda no 1° semestre deste ano. O edital contemplará entidades voltadas a pesquisa, desenvolvimento e inovação, cuja vocação seja compatível com a missão do CTI e que atuem em setores tecnológicos de interesse do país. Cada entidade poderá se candidatar a ocupar até seis módulos de 48 metros quadrados.

Este primeiro prédio possui 16 módulos-padrão e oito módulos com pé direito dobrado. Um segundo prédio, com financiamento no valor de R$ 3,4 milhões aprovado, deverá ser iniciado ainda neste ano.

O Plano Diretor Urbanístico realizado em 2013 prevê um potencial construtivo de 153 mil metros quadrados, preservando o patrimônio ambiental do CTI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.