Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Presidente da Nasdaq descarta hipótese de nova bolha de tecnologia

Presidente da Nasdaq descarta hipótese de nova bolha de tecnologia

0
Publicidade

A presidente do Nasdaq OMX Group, Adena Friedman, rejeitou a possibilidade de estourar uma nova bolha tecnológica, apesar das ações de internet estar atingindo picos próximos ao registrado durante a bolha de 2000, de 5.132 pontos. A informação é do jornal britânico Financial Times.

O índice Nasdaq Composite, principal índice da bolsa eletrônica que avalia o desempenho médio das empresas de TI, telecomunicações e biotecnologia, atingiu 5.000 pontos por um breve período na semana passada. A última vez que ele atingiu esse nível foi há 15 anos, no auge da bolha de tecnologia – que estourou logo depois e caiu para 1.500 pontos.

No entanto, a presidente do grupo que controla a bolsa eletrônica Nasdaq acredita que o índice agora é “fundamentalmente diferente”, e que a adição de empresas fora do setor de tecnologia tem ajudado a torná-lo uma “reflexão formidável” da economia global.

“Eu estava lá em 2000. Foi um índice muito, muito diferente então. Se você olhar para o índice de hoje, agora temos três das cinco maiores empresas do mundo”, disse Adena Friedman. “Eu, pessoalmente, acho que a tecnologia está em uma fase de crescimento enorme”, acrescentou.

Enquanto a Nasdaq é mais conhecida por sediar gigantes da tecnologia, incluindo a Apple, Facebook e Google, ela também tem atraído empresas de outros setores, como a cadeia de café Starbucks, o grupo hoteleiro Marriott International e a empresa de alimentos Mondelez. Bens de consumo, serviços de consumo e cuidados de saúde combinados agora representam mais de 40% do Nasdaq Composite.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile