Publicidade
Início Notícias Negócios Mulheres representam apenas 7% dos profissionais em segurança da informação no Brasil

Mulheres representam apenas 7% dos profissionais em segurança da informação no Brasil

0
Publicidade

Em parceria com o (ISC)² e com o Executive Women’s Forum, o Center for Cyber Safety and Education apresenta a análise Mulheres em Cibersegurança, parte do Global Information Security Workforce Study –  (Estudo Global da Força de Trabalho na área de Segurança da Informação). Representatividade no setor, diferença salarial, distinção entre os gêneros e diferença nos cargos ocupados são alguns dos resultados obtidos pelo estudo.

No Brasil, as mulheres representam apenas 7% da força de trabalho em segurança da informação, número ainda menor do que a média global de 11%. E o pior: a taxa que permanece a mesma desde o estudo de 2013.

“Segurança da Informação é uma área em expansão e precisamos encorajar as mulheres a entrarem nesse mercado e tornarem-se grandes profissionais respeitadas e com direitos e salários iguais aos dos homens”, afirma Gina van Dijk, Diretora do (ISC)² para a América Latina.

Dessa porcentagem, apenas 1% das mulheres no mundo ocupam cargos C-level (CEO, CFO, COO, entre outros) em Cibersegurança, 2% são diretoras e 5% atuam em posições sem perfil de liderança.

Na América Latina, os números são ainda menores, com menos de 1% das profissionais ocupando cargos C-level, 1% como diretoras e 3% em posições de gerência.

Estatisticamente, os homens têm quatro vezes mais chances de alcançarem cargos C-level ou se tornarem Diretores e nove vezes mais possibilidades de assumirem posições de gerência nesse segmento.

Na América Latina e do Norte, 51% das mulheres revelaram ter sofrido alguma forma de discriminação no ambiente de trabalho. Entre os principais fatores estão a discriminação inconsciente (87%), atraso ou negação de avanço na carreira (53%), aumento exagerado de erros ou incidentes (29%), integração simbólica de minorias (22%) e proibição de exercer determinadas atividades (19%).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile