58% dos funcionários no Brasil não recebem suporte tecnológico para trabalhar em casa

0

De acordo com uma pesquisa realizada com usuários da Avast no Brasil, no ano passado, 58% deles não recebem do empregador qualquer suporte tecnológico ou conhecimento de que precisam quando trabalham em casa ou em um local público, o que torna a segurança um problema crescente. A situação, frente à necessidade de pessoas se manterem em casa para evitarem o contágio de Covid-19, mostra que há riscos de segurança também no meio digital.

A Avast afirma que as empresas que se preparam para enviar as suas equipes de trabalho para casa, devem garantir o apoio necessário para que trabalhem remotamente com segurança. É necessário que eles tenham equipamentos (laptops e smartphones) pré-aprovados para acessar materiais corporativos, incluindo seus e-mails, ferramentas e documentos. Esses dispositivos devem ter soluções de segurança para empresas instaladas e serem controlados pelo departamento de TI da organização, se possível.

Também é preciso que os funcionários tenham números de contato com uma pessoa da equipe de TI ou de um responsável, caso tenham algum problema com tecnologia. O uso de conexão VPN é interessante para que as comunicações da empresas estejam protegidas, assim como a autenticação de dois fatores para logar em algum sistema importante.

Os funcionários que vão trabalhar de casa também precisam seguir medidas básicas para fortalecer a segurança da sua rede residencial, afirma a Avast. O primeiro conselho é alterar as credenciais de login do roteador na interface administrativa web, adotando uma senha forte. Também é recomendado que os usuários verifiquem se o encaminhamento de porta e se o UPnP estão ativados nas configurações do roteador e, a menos que estejam sendo usados conscientemente, também devem ser desativados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.