Operadoras de telecom espanholas recomendam uso de telefone fixo

0
0

Em uma declaração conjunta, as operadoras Movistar, Orange, Vodafone, Grupo Masmovil e Grupo Euskaltel estão pedindo aos clientes que priorizem o acesso à Internet para teletrabalho ou teleeducação, mudando o uso de streaming de vídeo e jogos para as horas de menor tráfego, com o objetivo de ajudar a manter a qualidade do serviço nesse novo estágio de isolamento em todo o país.

Elas recomendaram o uso de telefones fixos em vez dos telefones celulares, quando possível, pois as chamadas via celular aumentaram cerca de 50% e o uso de dados móveis aumentou 25%.

O comunicado afirma que as redes IP estão experimentando aumentos no tráfego de cerca de 40% e o tráfego de mensagens instantâneas, como o Whatsapp, multiplicou por cinco nos últimos dias.

O aumento do uso do teletrabalho também se refletiu na rede: o tráfego de ferramentas de trabalho remotas, como Skype e Webex, foi multiplicado por quatro.

Para garantir a qualidade do serviço e conectividade, as operadoras estão pedindo, "um uso inteligente e responsável da rede e dos recursos que ela nos fornece".

Deixe seu comentário