Operadoras de telecom espanholas recomendam uso de telefone fixo

0

Em uma declaração conjunta, as operadoras Movistar, Orange, Vodafone, Grupo Masmovil e Grupo Euskaltel estão pedindo aos clientes que priorizem o acesso à Internet para teletrabalho ou teleeducação, mudando o uso de streaming de vídeo e jogos para as horas de menor tráfego, com o objetivo de ajudar a manter a qualidade do serviço nesse novo estágio de isolamento em todo o país.

Elas recomendaram o uso de telefones fixos em vez dos telefones celulares, quando possível, pois as chamadas via celular aumentaram cerca de 50% e o uso de dados móveis aumentou 25%.

O comunicado afirma que as redes IP estão experimentando aumentos no tráfego de cerca de 40% e o tráfego de mensagens instantâneas, como o Whatsapp, multiplicou por cinco nos últimos dias.

O aumento do uso do teletrabalho também se refletiu na rede: o tráfego de ferramentas de trabalho remotas, como Skype e Webex, foi multiplicado por quatro.

Para garantir a qualidade do serviço e conectividade, as operadoras estão pedindo, "um uso inteligente e responsável da rede e dos recursos que ela nos fornece".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.