Publicidade
Início Notícias Negócios Cartão de TODOS investe em tecnologia para alcançar 8 milhões de filiados...

Cartão de TODOS investe em tecnologia para alcançar 8 milhões de filiados em 2021

0
Publicidade

Comemorando 20 anos em 2021, o Cartão de TODOS é pioneiro no segmento de cartões de descontos em serviços de saúde, lazer, educação, entre outros, com larga experiência acumulada no segmento. Para este ano, a empresa tem a meta de alcançar 8 milhões de filiados.

A inovação e liderança no segmento inspira a companhia em todos os seus setores e áreas de negócios. No departamento de Projetos em Tecnologia do Cartão de Todos, a preocupação atual está em acompanhar um plano de rebranding da marca, que mira na digitalização do seu público usuário e quer promover a inclusão digital, especialmente para as classes C e D, alvo principal do cartão.

Partindo desse objetivo, uma das primeiras inciativas de tecnologia implementadas no ecossistema da empresa foi a criação do “app do vendedor”, criado com o objetivo de ser uma solução completa para os vendedores da rede, visando agilidade e autonomia na efetivação e acompanhamento das vendas de novas adesões do Cartão de TODOS. Lançado em novembro de 2020, o app hoje já é adotado por 25% dos vendedores da rede como principal ferramenta de suas vendas

A partir de um estudo de user experience com as ferramentas já disponíveis em seu ERP, o departamento de tecnologia da empresa desenvolveu um aplicativo capaz de realizar gestão eletrônica de documentos, segurança de dados e acompanhamento do processo de homologação de venda. “Isso permitiu agilizar ainda mais o processo de efetivação do contrato do cliente, com a validação das informações do filiado, como CPF e e-mail, ocorrendo on-line, durante a venda. Ou seja, não há mais nenhum intermediário entre a venda e o cadastro”, explica Samuel Sherrer, gerente de projetos da Todos Empreendimentos.

Seguindo o que há de mais inovador no mercado, para o desenvolvimento do app, o departamento de projetos acompanhou as escolhas de big techs, como Alibaba, Ebay, Google e Groupon, entre outras, optando por tecnologias como Flutter e .NetCore (ambas open source e multiplataforma), mais leves e performáticas, com boa produtividade e portabilidade, sob avaliação técnica de qualidades como: estabilidade, escalabilidade, manutenção, segurança e performance.

Polo tecnológico

Com sede em Ipatinga (MG), cidade onde o Cartão de TODOS nasceu em 2011, a empresa tem hoje um projeto ambicioso para o local: criar um polo regional de desenvolvimento tecnológico, incluindo uma incubadora própria de novos negócios e serviços, que podem estar associados e agregar valor a alguma unidade da Todos Empreendimentos, ou ter propósito independente.

Nessa primeira fase do projeto, a empresa busca atrair novos talentos para a cidade mineira e capacitá-los, acompanhando o processo de crescimento acelerado da companhia. “Posteriormente, levaremos nosso aprendizado para públicos externos, contribuindo de um modo mais amplo com os setores de tecnologia e inovação. Assim como o Cartão de TODOS foi pioneiro em seu segmento, acreditamos que nossas tecnologias também precisam ser. Nós usamos todos os recursos possíveis para oferecer ao nosso público serviços de excelência, mantendo o menor custo possível. Para alcançar esses objetivos, lançamos mãos de tecnologias ágeis, que modernizam nossas soluções, sem perdermos o foco na satisfação do nosso filiado. E temos a missão de expandir ainda mais nossos conhecimentos acumulados, estimular a tecnologia e garantir nosso compromisso com a digitalização”, diz Tales Vilar, vice-presidente global do Cartão de TODOS.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile