Especialistas da ESET apresentam webinário sobre computação em nuvem como alvo de cibercriminosos

0

Post content – A computação em nuvem tem sido um recurso muito buscado por empresas para aumentar a capacidade de armazenamento de dados. Mas essa ferramenta, criada para beneficiar corporações, tem sido explorada por cibercriminosos, que focam seus esforços em descobrir brechas e vulnerabilidades de segurança capazes de permitir que eles realizem diferentes tipos de ataques na nuvem.

De acordo com pesquisas recentes da ESET, houve um crescimento no número de ataques utilizando cloud computing, especialmente dentro das empresas. As corporações costumam buscar por esse recurso levando em consideração benefícios como força de trabalho distribuída em diversos lugares e redução de despesas na organização, o que otimiza o fluxo de trabalho das equipes de TI.

Para falar sobre como se proteger de ciberataques neste cenário, a ESET, empresa líder em detecção proativa de ameaças, vai realizar o webinário "Cloud computing: o alvo dos atacantes". Daniel Cunha Barbosa, especialista em segurança da informação, e Patrick Lopes, engenheiro pré-vendas, ambos da ESET Brasil, vão estar ao vivo conversando sobre dicas e conselhos a serem considerados ao implementar uma estratégia de computação em nuvem e como proteger seu ambiente corporativo. As inscrições para o webinário, que vai acontecer no dia 23 de março, a partir das 16h, são gratuitas, e podem ser feitas na página do evento. 

"Esta é uma oportunidade de trazer informações aprofundadas a respeito dessas ameaças que estão crescendo, na tentativa de alertar empresas e usuários sobre ciberataques e maneiras eficientes de proteção para esses recursos", explica Barbosa.

Além de esclarecer dúvidas sobre ataques à computação em nuvem, os participantes do webinário vão concorrer a licenças gratuitas do ESET Internet Security para proteção de até 3 dispositivos por 1 ano.

Para participar, basta fazer a inscrição na página oficial do evento, clicando no link: https://attendee.gotowebinar.com/register/2854499724877983756?source=TI+Inside

Para saber mais sobre segurança da informação, entre no portal de notícias da ESET: https://www.welivesecurity.com/br/

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.