Huawei inaugura laboratório de fibra óptica em universidade de Niterói

0

A Unisuam e a Huawei inauguraram um laboratório de fibra óptica (FTTH/FTTX) em Niterói (RJ). Instalado pela Huawei no Campus Centro da Unisuam, a iniciativa tem como objetivo ofertar cursos de capacitação para a jovens e adultos que não trabalham e nem estudam. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Huawei Brasil, PÓLEN – Polo de Inovação e a Associação Comercial Industrial do Estado do Rio de Janeiro – ACIERJ, que foi celebrada na última sexta-feira (12/3), em um evento de inauguração na universidade.

Dados do IBGE apontam que a taxa de desemprego entre os jovens é de 29,7% e, para tentar mitigar o problema, a Huawei investe em projetos de capacitação de jovens a fim de gerar mão de obra qualificada para atuar no mercado cada vez mais digital. Iniciativas como o laboratório de fibra óptica devem ocorrer em todo o País, com a doação de mais 11 laboratórios.

Os cursos que acontecerão no laboratório de Niterói serão desenvolvidos e ministrados pela ACIERJ e a Unisuam e visam atender mercado de tecnologia e inovação em ascensão na região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.