Publicidade
Início Notícias Gestão Pure Storage e NVIDIA fornece soluções para NavInfo aprimorar serviços de direção...

Pure Storage e NVIDIA fornece soluções para NavInfo aprimorar serviços de direção autônoma

0
Publicidade

A Pure Storage anunciou que a NavInfo Europe B.V., líder de mercado em soluções para direção autônoma, simulações e soluções avançadas de IA, implementou a AIRI integrada, uma infraestrutura pronta para IA baseada em DGX-1 da NVIDIA e no FlashBlade, a plataforma unificada de armazenamento rápido de arquivos e objetos da Pure Storage. A NavInfo incorpora o Laboratório de Pesquisa Avançada para NavInfo Co., Ltd., e fornece soluções de simulação para promover segurança, proteção e redução de custos para a indústria automotiva.

A NavInfo precisava rodar modelos complexos de IA para produzir mapas de navegação precisos e atualizados. Os fabricantes de veículos do mundo inteiro contam com esses mapas para navegação e direção autônoma, por isso é essencial que a NavInfo consiga processar imensos conjuntos de dados em tempo real, 24×7. Além disso, interpretar com precisão as imagens da câmera para uma direção autônoma e manter os custos sob controle foram dois grandes desafios. A NavInfo selecionou a AIRI por sua infraestrutura de alto desempenho, capaz de analisar em tempo real conjuntos de dados complexos e treinar inteligência artificial.

“Com o FlashBlade e a AIRI conseguimos fornecer soluções avançadas e personalizadas aos clientes da indústria automotiva e em outros âmbitos, como cidades inteligentes e gestão de ativos”, diz Frank Geujen, diretor de Gerenciamento de Programa no Laboratório de Pesquisa Avançada da NavInfo Europe B.V. “Os processadores NVIDIA DGX em AIRI têm a capacidade de realizar cálculos altamente complexos, mas precisa de um sistema de armazenamento capaz de ler e gravar grandes volumes de dados de forma muito rápida. O design da Pure Storage, centrado em dados, elimina muitas das dores de cabeça que enfrentamos em termos de infraestrutura e gargalos.”

Requisitos exigentes para armazenamento de dados

Para uma direção autônoma, todo o ambiente ao redor do veículo deve ser reconhecido, interpretado e incluído na navegação, de preferência em tempo real. A NavInfo usa IA e deep learning para aumentar a qualidade de seus produtos e serviços, e usa os dados dos diversos sensores que fazem parte de cada carro moderno. Ao usar esses dados para treinar modelos de IA, a precisão aumenta significativamente.

“Ao projetar e implementar uma infraestrutura eficaz de IA, as empresas muitas vezes enfrentam desafios na integração de vários componentes”, explica Theo van Teylingen, diretor administrativo da Pure Storage na Holanda. “A NavInfo precisava de insights extremamente rápidos, e a análise em tempo real é essencial para fornecer aos clientes informações de mapas e sistemas de navegação com alta precisão. Ao reunir e analisar grandes conjuntos de dados díspares de maneira rápida e eficiente, a AIRI permite um desempenho acelerado e oferece mais segurança. Além disso, ajuda a NavInfo a manter os custos sob controle, gerando um alto ROI para o cliente”.

Os modelos e grandes conjuntos de dados usados pela NavInfo Europe exigem muito do armazenamento de dados. As tarefas analíticas precisam ser executadas em servidores diferentes e, às vezes, até mesmo ser movidas entre servidores durante o processo de análise. A tecnologia da Pure é essencial para manter todo o sistema de IA em funcionamento, sem interrupções. A próxima etapa é fornecer IA como um serviço para clientes automotivos e de outros setores em todo o mundo. Com isso em mente, a NavInfo está procurando expandir seu sistema AIRI atual.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile