Qintess e H2O.ai anunciam parceria para oferecer solução de IA

0

A Qintess acaba de fechar uma parceria estratégica com a H2O.ai, desenvolvedora de plataformas de inteligência artificial (IA) e machine learning, para fornecer ao mercado brasileiro uma solução inovadora que pode ser utilizada para analisar dados e fazer previsões em todas as indústrias para diversos casos de uso de forma significativamente mais rápida e mais precisa. No setor financeiro, por exemplo, a plataforma pode auxiliar na detecção de fraudes, análise de crédito e até lavagem de dinheiro. Já no varejo, pode realizar a previsão de demandas de estoque, recomendação da melhor oferta para cada cliente, entre outras aplicações.

"Trata-se de uma plataforma de inteligência artificial que empodera os cientistas de dados e promove um impacto significativo nos negócios de quaisquer setores, contribuindo para melhorar a experiência do cliente, agilizar processos internos, aumentar lucros e reduzir custos. Tais ganhos permitem que as empresas escalem e automatizem suas operações, colocando-as em um patamar bem mais elevado diante dos desafios atuais e de seus concorrentes", explica Daniel Garbuglio, VP para a América Latina da H2O.ai.

Entre os resultados alcançados com o modelo de inteligência artificial da H2O.ai estão: a redução de mais 50% no tempo para a construção de modelos de IA pelos cientistas de dados; aumento de 8% na precisão de análises de crédito; e diminuição de 25% no tempo de planejamento das cadeias de suprimentos. Na área de detecção de fraudes, a tecnologia desenvolvida pela empresa do Vale do Silício pode ser duas ou mais vezes mais efetiva na descoberta deste tipo de crime.

Segundo André Gutierrez, Executive Director da QADS – plataforma de Analytics & Decision Science da Qintess -, a companhia terá um time dedicado para ajudar os cientistas de dados das empresas a utilizarem a plataforma da H2O.ia no desenvolvimento de modelos personalizados de acordo com as necessidades de cada negócio. "A equipe da QADS vai capacitar os clientes para utilizar a solução, além de apoiá-los na implantação de seus projetos únicos", diz.

A parceria também é uma forma que a californiana H2O.ai encontrou para que a H2O.ai possa expandir seus negócios na América Latina em atuação conjunta com a Qintess, que possui grande experiência no mercado local. "Nossa missão é democratizar a inteligência artificial e acreditamos que a parceria com a Qintess será fundamental para atingirmos este objetivo", conclui Daniel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.