Publicidade
Início Notícias Gestão Servidor público já pode usar Escritório Virtual em Nuvem

Servidor público já pode usar Escritório Virtual em Nuvem

0
Palácio do Congresso Nacional
Publicidade

Quando se fala em virtualização de ambientes de trabalho, há dois pontos importantes: mobilidade e segurança. Para dar conta dessas duas necessidades, o Serpro desenvolveu o Escritório Virtual em Nuvem. Trata-se de uma solução preparada para atender às necessidades de órgãos públicos de ter uma plataforma que ofereça acesso simplificado ao ambiente virtual de trabalho de cada servidor público.

O acesso ao ambiente virtual pode se dar por meio de estação de trabalho comum ou por dispositivos compatíveis com o cliente, de acesso virt-viewer (recurso que permite visualização do console de máquinas virtuais). Todo o serviço disponibilizado passa por uma camada de segurança que garante o acesso aos recursos mediante o uso de credenciais válidas.

Órgãos públicos conectados à Rede Serpro, seja através da rede local, infovia-bsa ou rede de longa distância, terão acesso de forma direta, via liberação de regras de firewall. Os clientes que acessarem o Escritório Virtual em Nuvem por meio da internet terão acesso ao Ambiente com a utilização de certificado digital associado ao uso do Serviço de Acesso Remoto – SAR.

Mais seguro e mais fácil

“O gestor não precisa se preocupar nem com a logística nem com a segurança que o gerenciamento físico de estações de trabalho tradicionais requer”, explica Antonino dos Santos Guerra Neto, diretor de Operações do Serpro. “Para o servidor público também é muito vantajoso, porque ele acessa seus dados e os softwares que utiliza a partir de qualquer lugar, utilizando desktop tradicional”, destaca.

“Estamos oferecendo uma solução disruptiva, fundamental para a transformação digital, na medida em que oferecemos o desktop, a estação de trabalho, como serviço. Isso significa ter ambientes escaláveis, sem preocupação de mudar o hardware para atender uma demanda nova ou uma ampliação”, aponta André de Cesero, diretor de Relacionamento de Clientes da empresa.

“O Escritório Virtual em Nuvem também proporciona redução de custos, facilita o trabalho de contratação dos ordenadores de despesas e coloca a segurança em um alto patamar, bastante desejável para a atualidade”, explica o diretor.

Todas as as regras de acesso às redes e demais serviços de infraestrutura já são previamente configurados e ficam disponíveis para uso. Basta o usuário acessar o portal da solução e realizar a autenticação para receber sua área de trabalho remota.

O Escritório Virtual em Nuvem do Serpro garante atualização tecnológica de ambientes computacionais com padronização das estações de trabalho, o que reduz o custo de criar ambientes específicos e simplifica a entrega de estações virtuais. Além disso, provisiona recursos com maior elasticidade, amplia a mobilidade com acesso seguro e otimiza espaços físicos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile