Banco BS2 usa inteligência artificial para otimizar análise de crédito

1

Com o objetivo de reforçar seu motor de análise de risco de crédito para empresas brasileiras, o BS2 fechou parceria com a Belvo, plataforma de APIs de Open Finance fundada em 2019 e com operação no Brasil e América Latina. A implementação será focada na solução de processamento e enriquecimento de dados fornecida pela Belvo, que já está sendo usada pelo banco.

Por meio de inteligência artificial, as informações de histórico fornecidas com o consentimento do cliente ao BS2, especialmente contidas nos extratos bancários, são categorizadas e consolidadas pelas APIs da Belvo, e os dados uniformizados com um propósito específico.

Nesse caso, o banco utilizará as informações com o objetivo de gerar insights de potenciais ofertas de produtos e serviços personalizados aos clientes, um dos pilares da instituição. Em um primeiro momento, o foco será na análise dos dados para melhorar a oferta de soluções de crédito para empresas, impulsionando a estratégia do banco de se tornar o principal banco digital PJ do país.

A parceria está em fase piloto com aproximadamente 200 clientes do banco, e a previsão é que 100% da base de clientes do BS2 esteja integrada ao sistema nos próximos meses. O objetivo é que a ferramenta auxilie na revisão das solicitações de crédito não aprovadas, em novos pedidos e na ampliação da oferta de crédito para os clientes atuais.

Além do Brasil, a Belvo tem operações também no México e na Colômbia e já soma mais de 125 clientes integrados em sua plataforma, entre eles bancos digitais, grandes empresas de contabilidade e gerenciamento financeiro para empresas, provedores financeiros e plataformas de finanças pessoais.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui