Banco BS2 usa inteligência artificial para otimizar análise de crédito

1

Com o objetivo de reforçar seu motor de análise de risco de crédito para empresas brasileiras, o BS2 fechou parceria com a Belvo, plataforma de APIs de Open Finance fundada em 2019 e com operação no Brasil e América Latina. A implementação será focada na solução de processamento e enriquecimento de dados fornecida pela Belvo, que já está sendo usada pelo banco.

Por meio de inteligência artificial, as informações de histórico fornecidas com o consentimento do cliente ao BS2, especialmente contidas nos extratos bancários, são categorizadas e consolidadas pelas APIs da Belvo, e os dados uniformizados com um propósito específico.

Nesse caso, o banco utilizará as informações com o objetivo de gerar insights de potenciais ofertas de produtos e serviços personalizados aos clientes, um dos pilares da instituição. Em um primeiro momento, o foco será na análise dos dados para melhorar a oferta de soluções de crédito para empresas, impulsionando a estratégia do banco de se tornar o principal banco digital PJ do país.

A parceria está em fase piloto com aproximadamente 200 clientes do banco, e a previsão é que 100% da base de clientes do BS2 esteja integrada ao sistema nos próximos meses. O objetivo é que a ferramenta auxilie na revisão das solicitações de crédito não aprovadas, em novos pedidos e na ampliação da oferta de crédito para os clientes atuais.

Além do Brasil, a Belvo tem operações também no México e na Colômbia e já soma mais de 125 clientes integrados em sua plataforma, entre eles bancos digitais, grandes empresas de contabilidade e gerenciamento financeiro para empresas, provedores financeiros e plataformas de finanças pessoais.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.