Ci&T obtém certificação CMMI nível 5

0

A Ci&T, empresa especializada em software e tecnologia da informação, acaba de conquistar a certificação CMMI (Capability Maturity Mode Integration) nível 5, o maior grau de maturidade de desenvolvimento de software concedido pelo Instituto de Engenharia de Software (SEI), da universidade de Carnegie Mellon.

Para obter o padrão internacional, a Ci&T investiu US$ 1 milhão de dólares. O esforço da empresa tem como foco a exportação de serviços de software, que em 2006 cresceu 250%. Atualmente, o mercado americano representa 20% do negócio da empresa, mas a intenção é chegar a 50% em poucos anos, segundo comunicado que soltou para anunciar a obtenção do certificado.

Os recursos investidos foram destinados a treinamento, preparação e adequação de processos, ao longo de quatro anos. A aprovação foi feita pelo avaliador certificado pelo SEI, o americano Mark Amaya, da Synchro PP&T.

Atualmente, a Ci&T possui 450 colaboradores e uma estrutura global de prestação de serviços que inclui seis unidades no Brasil, uma subsidiária nos EUA e um escritório na Europa.

No ano passado, os contratos de outsourcing de
aplicações cresceram 114% em relação a 2005, segundo a companhia. A Ci&T fechou 2006 com um crescimento de 42% nas suas receitas globais em relação ao ano anterior e estima um faturamento de R$ 40 milhões para este ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.