HP lança serviço de nuvem pública

0

A HP anuncia o “beta” de sua oferta inicial de serviços de nuvem pública, que permitem aos desenvolvedores criar a próxima geração de aplicativos de web e que mudam o perfil econômico da implantação de aplicativos inovadores. Esta iniciativa faz parte de estratégia HP Converged Cloud.
A partir de 10 de maio, o HP Cloud Services fornecerá a primeira geração de infraestrutura de nuvem pública da companhia, com serviços de plataforma e soluções para desenvolvedores, fornecedores de software independentes (ISVs) e empresas de todos os tamanhos. Alinhado com a estratégia e abordagem de nuvem convergente da HP, a empresa oferece às organizações uma solução de entrega híbrida e de fonte única que engloba TI tradicional, além de nuvens públicas, privadas e gerenciadas.
Criado dentro da estratégia de Infraestrutura Convergente e usando Software da HP, com uma integração fácil do padrões OpenStack, o HP Cloud Services oferece uma infraestrutura de nuvem pública de código aberto e com recursos orientados ao negócio. Esses serviços, segundo a empresa, atendem aos requisitos para disponibilidade da carga de trabalho, gerenciabilidade e portabilidade, enquanto eliminam as restrições de um ambiente operacional fechado e que tranquem os clientes a um fornecedor.
“Seja um desenvolvedor independente ou uma empresa listada na Fortune 100, você precisa de infraestrutura e serviços de nuvem que permitam escolhas. Desde opções de conjunto de ferramentas que os desenvolvedores precisam para ter flexibilidade e segurança de faturamento que as empresas exigem, o HP Cloud Services oferece uma variedade de recursos e garante aos clientes selecionar as opções que fazem sentido para seus negócios”, diz Zorawar ‘Biri’ Singh, vice-presidente sênior e General Manager de Cloud Services da HP. “A introdução de serviços de nuvem pública da HP é um passo significante no desenvolvimento de um amplo mercado de serviços de nuvem, suportados pela melhor experiência de usuário possível”, completa o executivo.
Os primeiros serviços “beta” da HP que estarão disponíveis publicamente em maio serão oferecidos por meio de um modelo “pay as you go”, permitindo às organizações estarem totalmente operacionais em minutos.
Os novos serviços de nuvem disponíveis em “beta” privado incluem:
•   HP Cloud Block Storage – permite aos usuários mover os dados de uma instância computacional para outra com uma solução de armazenamento de alto desempenho e altamente disponível, ideal para aplicativos que requerem acesso de leitura e gravação frequente, como aplicativos da web;
•   HP Cloud Relational Database (RDB) for MySQL – oferece aos desenvolvedores acesso sob demanda a dados de aplicativos e escala com base no número de instâncias implantadas ou na capacidade de armazenamento exigida.
Os desenvolvedores também são livres para usar uma variedade de ferramentas de gerenciamento de serviços de nuvem e linguagens, tais como Ruby, Java, PHP e Python. O HP Cloud Services é replicado em várias zonas de disponibilidade e é apoiado por um suporte personalizado gratuito 24 por 7, 365 dias por ano, incluindo bate-papo ao vivo, telefone, e-mail e fóruns da comunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.