Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Gastos mundiais com publicidade online crescem 15% em 2012

Gastos mundiais com publicidade online crescem 15% em 2012

0
Publicidade

Os gastos mundiais com publicidade online totalizaram R$ 36,6 bilhões no ano passado, o que representa um crescimento de 15% em relação a 2011, de acordo com dados do Interactive Advertising Bureau (IAB). Segundo o levantamento, a publicidade em dispositivos móveis foi a categoria que registrou o crescimento mais acelerado, embora ainda represente uma pequena parcela do mercado (9%).

Os anúncios em plataformas móveis somaram US$ 3,4 bilhões, elevação de 111% em relação à receita de US$ 1,6 bilhão obtida um ano antes. Apesar do crescimento de três dígitos pelo segundo ano consecutivo, a alta ficou abaixo dos 149% contabilizados em 2011 ante 2010. “O número recorde representa uma mudança de paradigma porque o mercado reconhece o papel da multiplicidade de telas para o alcance efetivo da audiência de consumidores”, destacou o presidente e CEO do IAB, Randall Rothenberg. “A mobilidade foi o destaque devido sua ubiquidade e habilidade intrínseca de servir como um painel de controle poderoso”, pontuou.

A publicidade em resultados de buscas totalizou US$ 16,9 bilhões — quase a metade (46%) de toda a receita publicitária online. O crescimento desse segmento ficou ligeiramente igual ao mercado como um todo, de 14,5% (veja a tabela abaixo) A categoria de vídeos, ou seja, anúncios exibidos em vídeos na internet, por sua vez, faturou US$ 2,3 bilhões, elevação de 29% na comparação com o US$ 1,8 bilhão de 2011.

Entre as categorias da indústria, o varejo permanece como responsável pelos maiores investimentos em publicidade online, respondendo por 20% do total. Na sequência aparece o setor financeiro, que representou 13% da receita total em 2012.

 

2011

2012

 

%

US$

%

US$

Buscas

46,5%

14.768

46,3%

16.916

Classificados e diretórios

8,1%

2.580

6,6%

2.430

Geração de lead

4,8%

1.522

4,6%

1.689

E-mail

0,7%

213

0,4%

156

Mobilidade

5,0%

1.596

9,2%

3.370

Displays

 

 

 

 

  – Vídeos

5,7%

1.809

6,4%

2.330

  -Banners e displays

21,5%

6.811

21,1%

7.721

  -Patricínios

3,5%

1.121

2,3%

845

  -Rich media

4,1%

1.315

3,0%

1.113

    Total de Displays

34,8%

11.056

32,8%

12.009

Fonte: IAB -2013 (Receitas por formato de anúncio, em bilhões de dólares)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile