Bradesco e Banco do Brasil criam empresa de meios de pagamento para comércio eletrônico

0

O Bradesco e o Banco do Brasil, por meio da sua controlada CBSS (Companhia Brasileira de Soluções e Serviços), acabam de anunciar o lançamento da Stelo, empresa de meios eletrônicos de pagamentos que irá administrar, operar e explorar os segmentos de facilitadoras de pagamentos voltada para o comércio eletrônico bem como negócios de carteira digital.

A plataforma administrada pela Stelo irá armazenar os dados dos cartões de crédito dos compradores clientes da Stelo e processar transações de pagamentos no comércio eletrônico. Em comunicado, os bancos dizem que a empresa trará aos consumidores online uma experiência de compra segura e simples e aos estabelecimentos a garantia de recebimento. A solução será aberta e aceitará todos os cartões e diversos meios de pagamento. Eles não revelam o investimento no novo negócio.

A empresa entrará em fase de testes operacionais e contará com cerca de 200 mil usuários potenciais nessa primeira etapa. No segundo semestre, os produtos administrados pela Stelo estarão disponíveis comercialmente para todos os estabelecimentos e consumidores e o sistema aceitará diversos meios de pagamentos, incluindo cartões de crédito, débito e pré-pagos emitidos no Brasil.

A criação da Stelo é parte da estratégia dos dois bancos para expandir a atuação no mercado de meios de pagamentos, como ocorreu anteriormente com os lançamentos da credenciadora Cielo, da bandeira de cartões ELO e da empresa de cartões pré-pagos Alelo. O principal propósito é o de criar maior comodidade e segurança para os consumidores e estabelecimentos comerciais, principalmente na utilização de pagamentos no comércio eletrônico.

Para implantar o projeto, a Cielo e a CBSS celebraram memorando de entendimentos dispondo a respeito da participação da  Cielo no capital social da Stelo, atualmente subsidiária integral da CBSS. A participação da Cielo na Stelo está sujeita à assinatura dos documentos que se façam necessários e à aprovação das autoridades regulatórias aplicáveis. A Stelo é presidida pelo executivo Ronaldo Varela, que tem larga experiência no setor e já integrava a CBSS.

Compra em um clique

Para o consumidor, a Stelo disponibilizará uma carteira digital, ferramenta eletrônica que trará a facilidade de realizar pagamentos sem a necessidade de digitação de dados pessoais e financeiros em cada fechamento de compra ou outras operações no e-commerce.

"Basta que o consumidor se cadastre junto à Stelo para que os dados de seus cartões e os endereços de cobrança e de entrega fiquem disponíveis para utilização futura, de forma que nas operações posteriores o consumidor necessite apenas informar seu login e senha da carteira digital", afirma Varela. "Assim, além de facilitar o processo de compra, a carteira digital permite que os dados do consumidor fiquem protegidos em um ambiente seguro."

A plataforma tecnológica da Stelo, segundo a própria empresa, além de adequada para qualquer tamanho de comércio eletrônico, oferece a facilidade da "compra com um clique".  "Tanto para consumidores quanto para os comerciantes, a Stelo representará, sobretudo, mais segurança e comodidade nas transações online", finaliza Varela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.