Vendas de tablets no país crescem 56% em fevereiro, indica Abinee

0

As vendas de tablets foram as que tiveram melhor desempenho no mercado de computadores no Brasil durante fevereiro, de acordo com dados da IDC compilados pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee). Segundo o estudo, as vendas de tablets avançaram 56% no período, comparado ao mesmo mês de 2013, totalizando 791 mil unidades, representando 49% do mercado (veja gráfico abaixo – clique na imagem para ampliá-la).

tabela

 No total, as vendas de computadores, incluindo também desktops (computadores de mesa) e notebooks, atingiram 1,62 milhão de unidades em fevereiro, alta de 3% comparado ao mesmo mês do ano passado. Responsáveis por 26% do mercado, as vendas de notebooks atingiram 424 mil unidades e retração de 28% frente a fevereiro de 2013. Já as vendas de desktops detiveram 25% de market share e somaram 409 mil, o que representa um declínio de 15% na mesma base comparativa.

Para este ano, a previsão é que as vendas totais de computadores (desktops, notebooks e tablets) atinjam 24 milhões de unidades. Deste total, 11 milhões serão tablets, representando 46,4% do mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.